Camaragibe

Vereador Paulo André pede que população intensifique uso de máscara para evitar novas medidas de restrição na cidade

O presidente da Câmara Municipal destacou que as medidas são importantes alertou às pessoas que não cumprem as recomendações.

Durante sessão ordinária realizada na manhã da terça-feira, 9 de março, presidente da Câmara de Vereadores de Camaragibe, Paulo André, alertou quanto ao uso da máscara, além dos cuidados sanitários para evitar a propagação ainda maior do novo coronavírus. Fazendo o uso da palavra na Tribuna da Casa, o parlamentar também defendeu as proposições protocoladas.

Paulo André destacou que as medidas são importantes e fez um alerta às pessoas que não cumprem as recomendações.

“A gente tem que seguir as orientações sanitárias, os cuidados, usar máscara, álcool em gel. Tenho certeza que o Ministério da Saúde, o Governo do Estado, assim como o secretário de saúde do município e a prefeita Doutora Nadegi estão com esses cuidados para que a gente não venha fechar tudo de vez. Ainda vejo pessoas brincando com a realidade que a cada dia se agrava. Gente que não leva em consideração a saúde pública, precisamos ter esse cuidado. Aqui na Câmara por exemplo, o plenário desde o ano passado tem cadeiras específicas com respeito ao distanciamento, já pensando em restringir o máximo do quantitativo de pessoas. Os servidores continuam trabalhando em regimento escalonado. São medidas pontuais que tem o objetivo de diminuir ainda mais a propagação da Covid-19 no nosso município”, completou.

Leia mais:
>>> Camaragibe começa a vacinar idosos a partir dos 75 anos; veja quando e locais

Ainda na sessão, o secretário municipal de Saúde de Camaragibe, Antônio Amato, atendendo convocação dos parlamentares, esteve presente da casa legislativa para detalhar a atuação da pasta no combate à pandemia do novo coronavírus no município.

Além disso, o secretário também apresentou os dados da vacinação contra a Covid-19 no município e a expectativa para ampliar a imunização.

Investimento

O município de Camaragibe concorre para ser o local de instalação de um complexo acadêmico e logístico do Exército brasileiro estimado em mais de R$ 1 bilhão. O projeto do Exército possibilitará a formação anual de 1,2 mil sargentos.

A cidade pernambucana disputa com as cidades de Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS) a instalação da escola, atualmente sediada em Três Corações (MG). Juntas, as três superaram outras 13 concorrentes e a escolha deve sair até julho.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal