Pedido

Prefeito Paulo Roberto solicita ao estado aumento de vagas de UTI no Hospital João Murilo

Em reunião durante a tarde da terça-feira, 9 de março, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), solicitou à diretora-geral do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) o aumento da capacidade de atendimento na UTI da unidade hospitalar.

Na manhã, o Hospital João Murilo chegou a lotar a unidade de terapia intensiva e os leitos de enfermaria da Unidade de Saúde.

De acordo com a Roberta Câmara, diretora do HJMO, a situação chegou a este ponto porque “as pessoas estão banalizando os cuidados e negligenciando, principalmente, o uso das máscaras”. A diretora sinalizou positivamente a proposta do prefeito que ficou de tratar do assunto com a secretaria estadual de saúde.

“Não temos mais espaço útil no hospital para novos leitos, mas temos sim equipamentos e mão de obra qualificada para transformar nossos leitos de enfermaria em leitos de UTI, e assim, podemos dobrar a quantidade de UTIs em Vitória de Santo Antão”, explicou Câmara.

Atualmente, o Hospital João Murilo (HJMO) tem 10 leites de enfermaria e outros 10 de UTI para pacientes com covid-19.

Leia mais:
>>> Piscinas e espaços de lazer terão fiscalização intensificadas em Vitória

Nesta quarta-feira, 10 de março, a Apami amanheceu com 90% de ocupação das enfermarias para pacientes Covid e o Centro Hospitalar Santa Maria, esteve com 100% de ocupação das enfermarias Covid. Em contrapartida ao encerramento dos leitos de UTI no Hospital João Murilo, a Secretaria de Saúde apresentou a possibilidade de aumentar a quantidade disponibilizada, pelo município, na Apami e no Santa Maria.

“Vamos providenciar esse atendimento inicial dos casos menos graves nas enfermarias e aumentando as UTIs no João Murilo, conseguiremos atender ainda melhor os vitorienses que travam batalha contra essa doença tão devastadora”, explicou o prefeito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Vitória de Santo Antão