Condado

Prefeito Cassiano confirma adesão ao Consórcio para compra de doses de vacinas contra covid-19

O prefeito do Condado, Antônio Cassiano formalizou a adesão ao Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para aquisição de novas doses de vacinas contra covid-19.

A iniciativa tem o intuito de acelerar a vacinação do nosso município, e para imunizar um maior número de pessoas na cidade.

A Prefeitura também pede para que a população continue seguindo as normas de saúde como: o uso de máscaras, a higienização com as mãos e álcool em gel e manter o distanciamento social.

Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> Cassiano toma posse como prefeito do Condado para mais quatro anos

>> Secretaria de Saúde do Condado oferece serviço de odontologia diário

>> Prefeito de Condado se encontra com deputados federais em Brasília em busca de recursos para o município

Consórcio 

Ao todo, 86 das 184 cidades de Pernambuco formalizaram interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Isso representa 46% de todos os municípios do estado

A decisão da FNP de constituir um consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19 ocorreu depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a autorização para que os estados e municípios comprem e distribuam imunizantes, caso o governo federal não cumpra as metas do Plano Nacional de Imunização.