Mudança

Paulista suspende vacinação contra Covid e pretende retomar imunização com agendamento

Prefeitura esclareceu que apenas a vacinação para acamados segue acontecendo até a chegada de novos lotes no município.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, pretende disponibilizar um formulário eletrônico, com link no site da Prefeitura e nas mídias sociais para o cadastramento dos próximos idosos, em geral, a serem vacinados. O objetivo é evitar aglomeração nos pontos agendados via internet, além de manter a segurança do distanciamento social. Enquanto isso, a vacinação dos idosos está suspensa, exceto para os idosos acamados, até a chegada de novos lotes no município.
Ocupação nos hospitais em Pernambuco
Até a noite da terça-feira (09), em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), 95% dos leitos no estado estavam ocupados, representando 1.036. Somente estão disponíveis 5% (54 leitos) para a população. Para se ter uma ideia da magnitude da situação, a necessidade desse leito é, exatamente, para os pacientes que desenvolvem os sintomas graves da covid-19. Cuidados reforçados
Nas últimas 24h, contando a partir desta terça-feira (09.03), o Estado de Pernambuco registrou 1.319 casos de covid-19; 17 óbitos. Brasil em Alerta Em 14 estados, 4,3 mil pacientes da covid-19 estão na fila por leito. Ontem, terça-feira (09.03), o Brasil registrou 1.954 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, maior balanço sanitário desde o começo da crise sanitária no país.

 

Oportunidade

Através da Secretaria de Saúde Municipal, a prefeitura do Paulista abriu processo de contratação para 25 médicos plantonistas e especialistas. A seleção teve início na quinta-feira, 4 de março, e será conduzida pela Secretaria de Saúde Municipal, com o objetivo de ampliar a oferta de médicos para os cidadãos de Paulista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link //forms.gle/kkHsWtPdppPgvu6y7, podendo ser realizadas até 04 de junho.

A contratação destes profissionais visa garantir a demanda crescente de atendimentos na rede pública municipal de saúde e atender pacientes com sequelas físicas e neurológicas, decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19), residentes em Paulista.

O vínculo do profissional com a rede municipal será de seis meses, podendo ser prorrogado. Os salários variam entre R $6.986,33 e R $12.183,29, para nove especialidades.

Confira na tabela abaixo, as especialidades, carga horária, regime de trabalho e número de vagas para cada especialidade.

Saúde
Tabela com especialidades, carga horária, regime de trabalho e número de vagas para cada especialidade. Foto: Reprodução

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal