Encontro

Em visita ao Forte do Brum, vereadores do Recife discutem parcerias para setores

O encontro, a convite do Exército Brasileiro, teve como principal objetivo a apresentação do Projeto Memória Militar – Origens do Exército (PMMOE) em Pernambuco.

Uma comitiva de vereadores do Recife esteve presente nesta quarta-feira, no Forte do Brum, no Centro da Cidade. O encontro, a convite do Exército Brasileiro, teve como principal objetivo a apresentação do Projeto Memória Militar – Origens do Exército (PMMOE) em Pernambuco, uma iniciativa para o desenvolvimento do turismo local, além de estabelecer atividades com a rede municipal de ensino.

Os vereadores Hélio Guabiraba; Ana Lúcia (PMB), Felipe Alecrin (PSC), Tadeu Calheiros (Pod), Samuel Salazar (MDB) e Renato Antunes (PSC), estiveram representando a Casa José Mariano.

O vereador Renato Antunes, que serviu o Exército como oficial por oito anos, destacou a importância do Projeto como uma ferramenta de preservação da história local. O parlamentar afirmou que a iniciativa deverá contar com o apoio de toda Câmara Municipal, e destacou que ações deverão incentivar a economia após a pandemia.

“Saímos do encontro animados com o que foi apresentado. Nossa cidade respira história e equipamentos como os nossos Parques Militares precisam ser valorizados. Estamos em um cenário desafiador e Recife é uma cidade turística. Criarmos mecanismos para fortalecer o turismo, também vai refletir no fortalecimento da economia local. Este projeto vai ser importante para o futuro de muita gente, e vai mostrar para alunos, crianças, e estudantes, um pouco do nosso passado”, comentou o vereador Renato.

Ver mais:

>> Na Câmara do Recife, vereadores evangélicos e católicos se unem por defesa de pautas cristãs

>> Vereadores do Recife, com medo da Covid-19, suspendem atividades presenciais na Câmara

>> No Recife, vereadores tomam posse e Romerinho Jatobá é eleito presidente da Câmara

Na oportunidade, o General de Divisão Neiva, Comandante da 7ª Região Militar e autoridade gestora do PMMOE, realizou a apresentação completa da iniciativa e compartilhou a necessidade do apoio parlamentar no projeto.

O Projeto Memória Militar tem por objetivo implantar o Circuito Turístico, Histórico e Cultural “Origens do Exército”, englobando sítios históricos como os de Batalhas como o Parque Histórico Nacional dos Guararapes (origem do Exército e da Pátria), Montes das Tabocas, Casa Forte, Fortes (Brum, Orange, Cinco Pontas, Castelo do Mar), Igrejas, Museus e edifícios históricos na região Metropolitana do Recife.

Da redação do Portal com informações do Assessoria de Renato Antunes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal