Aquisição

Comissão de finanças aprova relatório de Marco Aurélio Filho para compra de vacinas no Recife

A Comissão de Finanças e Orçamento do Recife aprovou, por unanimidade, o relatório apresentado pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) sobre o Projeto de Lei  05/2021 encaminhado pelo prefeito João Campos (PSB), que autoriza a entrada da Capital pernambucana no consórcio mobilizado pela Frente Nacional de Prefeitos, para a compra direta aos laboratórios fabricantes de doses de vacinas de Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (10) de forma híbrida e conduzida pelo presidente da comissão Samuel Salazar (MDB). Além do relator do Projeto, Marco Aurélio Filho, também participaram da reunião os parlamentares, Aderaldo Pinto (PSB), Almir Fernando (PCdoB), Osmar Ricardo (PT).

O Vereador Marco Aurélio Filho agradeceu ao Presidente Samuel Salazar por ter tido a honra de ser o relator da propositura e destacou.

“Assim como o projeto de lei do crédito popular compreendo a extrema necessidade de dar celeridade na tramitação e aprovação deste projeto que colocará Recife na condição de comprar as vacinas de combate ao coronavírus. É mais uma acertada decisão do Prefeito João Campos”, afirmou Marco Aurélio Filho.

A Proposição tem por objetivo ratificar o protocolo de intenções firmado entre os municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil para a constituição do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR), tendo por finalidades a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de medicamentos, insumos, equipamentos e serviços na área da saúde.

“Com o Projeto de Lei do Executivo importante que foi aprovado hoje na comissão de finanças e que ontem já foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça, mostra que a  Câmara está dando a maior celeridade possível nesse projeto que é de extrema importância, que trata da compra das vacinas diretamente pelo município para vencermos o quanto antes o coronavírus”, disse o vereador Samuel Salazar.

Leia também:

João Campos confirma entrada de Recife em consórcio para compra de vacinas

João Campos envia Projeto de Lei de adesão ao consórcio para compra de vacinas à Câmara Municipal

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do Vereador Marco Aurélio Filho.