Permissão

Anderson Ferreira recebe autorização para compra de vacinas contra Covid-19

O prefeito Anderson Ferreira recebeu, nesta quarta-feira, 10 de março, a autorização para incluir Jaboatão dos Guararapes no consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19.

Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Além dos imunizantes, a prefeitura poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

“Nossa gestão vem seguindo o planejamento de vacinação que implantamos, à medida que novas remessas são enviadas pelo Governo Federal, mas é necessário que haja outras alternativas. Com o consórcio criado pela FNP, envolvendo cidades de todo o País, entendemos que essa união vai ampliar a quantidade de imunizantes disponíveis e, consequentemente, mais pessoas poderão ser imunizadas em menos tempo”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta

Anderson Ferreira já havia protocolado, junto à FNP, no dia 2 de março, o interesse do município em participar do consórcio e, na semana passada, encaminhou o projeto de lei ao Legislativo Municipal. Com a aprovação da lei, está autorizada a abertura de dotação orçamentária para a aquisição dos produtos.

Na justificativa apresentada no projeto, o prefeito do jaboatão dos Guararapes ressaltou a urgente necessidade de vacinação em massa da população para frear os casos de Covid-19.

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) tem aval do Supremo Tribunal Federal (STF) e visa dar suporte ao Programa Nacional de Imunização (PNI), no caso de a distribuição das doses não suprir as necessidades.

Até o momento, mais de 2.100 municípios já comunicaram à FNP que desejam participar do consórcio, abrangendo quase 150 milhões de brasileiros.

Da redação do Portal com informação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes