Permissão

Anderson Ferreira recebe autorização para compra de vacinas contra Covid-19

O Projeto de Lei para a inclusão de Jaboatão no consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Anderson Ferreira recebeu, nesta quarta-feira, 10 de março, a autorização para incluir Jaboatão dos Guararapes no consórcio formado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19.

Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Além dos imunizantes, a prefeitura poderá adquirir medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

“Nossa gestão vem seguindo o planejamento de vacinação que implantamos, à medida que novas remessas são enviadas pelo Governo Federal, mas é necessário que haja outras alternativas. Com o consórcio criado pela FNP, envolvendo cidades de todo o País, entendemos que essa união vai ampliar a quantidade de imunizantes disponíveis e, consequentemente, mais pessoas poderão ser imunizadas em menos tempo”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira comemora mais um prêmio nacional com campanha de prevenção em áreas de encosta

Anderson Ferreira já havia protocolado, junto à FNP, no dia 2 de março, o interesse do município em participar do consórcio e, na semana passada, encaminhou o projeto de lei ao Legislativo Municipal. Com a aprovação da lei, está autorizada a abertura de dotação orçamentária para a aquisição dos produtos.

Na justificativa apresentada no projeto, o prefeito do jaboatão dos Guararapes ressaltou a urgente necessidade de vacinação em massa da população para frear os casos de Covid-19.

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) tem aval do Supremo Tribunal Federal (STF) e visa dar suporte ao Programa Nacional de Imunização (PNI), no caso de a distribuição das doses não suprir as necessidades.

Até o momento, mais de 2.100 municípios já comunicaram à FNP que desejam participar do consórcio, abrangendo quase 150 milhões de brasileiros.

Da redação do Portal com informação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal