Imunização

Professor Lupércio encaminha Lei para compra de vacinas contra Covid-19

"É um esforço em várias frentes com o único objetivo de salvar vidas. Vamos continuar trabalhando para vacinar de forma rápida e eficiente a nossa população", afirmou o prefeito de Olinda.

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, encaminhou na manhã desta segunda-feira (08.03) para a  Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei que ratifica o Protocolo de Intenções para formação do Consórcio Nacional Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Grupo criado com objetivo de comprar imunizantes contra a Covid-19.

O protocolo de intenções e a Lei são elementos indispensáveis para que Olinda ingresse no Consórcio. A Prefeitura recebeu na última sexta-feira a informação de aceitação da Frente Nacional dos Prefeitos e de forma imediata já encaminhou o Projeto de Lei para a Câmara.

“É um esforço em várias frentes com o único objetivo de salvar vidas. Vamos continuar trabalhando para vacinar de forma rápida e eficiente a nossa população”, afirmou Lupércio.

Leia também:
>>> Olinda vacina idosos de 78 anos sem agendamento neste final de semana; veja os locais e horários

Vacinação

A cidade de Olinda, que conta com a gestão do Professor Lupércio, está realizando uma força tarefa para imunizar idosos a partir dos 78 anos de idade contra a Covid-19 , no sábado e domingo (06 e 07 de março). Os dados deste sábado mostram que 894 homens e mulheres foram vacinados nos três pontos de vacinação, em Casa Caiada, Rio Doce e em Águas Compridas, além dos acamados.

Em Olinda, Dona Marúcia Rodrigues tomou o imunizante na Vila Olímpica em Rio Doce.
Em Olinda, Dona Marúcia Rodrigues tomou o imunizante na Vila Olímpica em Rio Doce. Foto: Divulação/PMO.

No espaço Caenga foram contabilizados 118, no Patteo, 442, em Rio Doce 230, além dos 104 acamados que foram atendidos por 10 equipes volantes em seus domicílios.

O trabalho continua neste domingo (7). No drive-thru: no Shopping Patteo, em Casa Caiada, das 9h às 17h, e na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce, das 9h às 16h. No Espaço Caenga, em Águas Compridas, das 9h às 16h, e serão atendidos por ordem de chegada. Não é preciso fazer o agendamento, mas é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal