Imunização

Prefeito Eduardo Honório encaminha Lei para compra de vacinas

Na segunda-feira, 8 de março, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, incluindo Goiana, e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a finalidade de adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para o combate à pandemia da covid-19.

Pelo consórcio, será possível realizar a compra de vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

Na última quarta-feira, 3 de março, o prefeito já havia indicado a adesão do município ao Consórcio. A ideia é realizar a compra das vacinas diretamente com os laboratórios para acelerar o plano de imunização.

No momento, a prefeitura de Goiana está vacinando seguindo o cronograma nacional.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Goiana recebe da fábrica da Jeep doação de ambulância UTI Móvel

Medidas contra a Covid-19

Após as novas determinações do governo do Estado de Pernambuco, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu no dia 24 de fevereiro em caráter emergencial, o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e definiu sobre a intensificação das medidas restritivas, de modo excepcional e temporário, para conter a disseminação da covid-19 no município.

De acordo com o decreto n.° 014/2021, no período de 24 de fevereiro até 15 de março, os estabelecimentos de serviços e comércio no município devem funcionar exclusivamente das 7h às 17h, exceto os considerados essenciais. Já o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares passa a ser de 5h às 20h.

Também ficam suspensas as aulas regulares, de forma presencial, das redes pública e particular, inclusive técnica e universitária.

A utilização de máscaras é obrigatória pelas pessoas que tenham que sair de casa e circular em vias públicas ou em espaços de acesso aberto ao público, bem como em veículos públicos, particulares e alternativos, que devem disponibilizar álcool em gel para seus funcionários e usuários, sob pena de apreensão e recolhimento do veículo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana