Agenda

Paulo Câmara apresenta ações de combate à Covid-19 para empresários 

Durante videoconferência com o Grupo Atitude, nesta segunda-feira, governador detalhou o planejamento do Estado para disponibilização de novos leitos.

O governador Paulo Câmara esteve reunido por videoconferência, na segunda-feira (08), com empresários do Grupo Atitude para avaliar e discutir o cenário da pandemia da Covid-19 em Pernambuco. No domingo, ele também participou de reunião virtual com os presidentes dos poderes constituídos do Estado, com o mesmo objetivo.

“Estamos seguindo com a iniciativa de apresentar os números da pandemia e de informar os diversos setores, públicos e privados do Estado, sobre as ações que estamos adotando nesse momento da pandemia. Mostramos todo o conjunto de estratégias e objetivos. Aproveitamos para solicitar apoio dos empresários nesse esforço conjunto para que a nossa população possa superar este período difícil”, afirmou Paulo Câmara.

A videoconferência contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, do presidente do Grupo Atitude, Paulo Sales, do vice-presidente Guilherme Ferreira da Costa e dos diretores Halim Nagem (financeiro), Mucio Novaes (projetos) e Guilherme Cavalcanti (executivo).  Além deles, participaram outros 20 empresários de setores como Construção civil, Saúde, Tecnologia, Medicina e Segurança.

Durante a reunião virtual, o governador discutiu as medidas adotadas para combater o novo coronavírus e ressaltou aos empresários que o planejamento inclui a disponibilização de mais 50 vagas por semana durante o mês de março, chegando a 1,2 mil leitos em todo o Estado nas próximas três semanas.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia também:
>>>Governo de Pernambuco recebe 79 respiradores para ampliar vagas de UTI

Preocupação

Dados da Secretaria de Planejamento de Pernambuco mostraram que na última segunda-feira, 8 de março, a ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) na Rede pública do Estado atingiu a marca de 96%. Os números preocupam o Governo do Estado que não descarta a adoção de novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 em terras pernambucanas.

De acordo com os números, são 1.016 leitos de UTIs ocupados e 41 livres. Segundo informações do painel da pasta do governo estadual, existe 57 solicitações para ocupação das vagas. Desse número, 46 são para adultos, 6 infantil e 5 neonatal.

A expectativa é que o Governo do Estado abra novos leitos de UTIs para atender a demanda que chega nos hospitais públicos de Pernambuco. Na última segunda-feira, 1º de março, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, divulgou um novo decreto de medidas restritivas para Pernambuco. Atividades não essenciais como academias, igrejas, restaurantes e entre outros, podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h da manhã às 20h. Nos fins de semana, esses locais ficam fechados o dia todo. As praias ficam abertas para práticas esportivas individuais. O decreto do Governo de Pernambuco vale até o dia 17 de março de 2021.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal