Adiamento

João Campos adia pagamento do IPTU e do ISS para bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis

As portarias que prorrogam o prazo de vencimento dos impostos serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial do Município e têm impacto econômico de R$ 8,5 milhões.

Os impactos econômicos trazidos pela pandemia da covid-19 impulsionam mais uma importante medida da Prefeitura do Recife para amortecer os desafios trazidos por essa nova realidade. O prefeito João Campos anunciou nesta terça-feira (9), em reunião com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS) de bares, restaurantes, lanchonetes e do setor de hotelaria da cidade. Com essa medida, o impacto econômico será de R$ 8,5 milhões.

“Fiz agora uma reunião com os representantes da Abrasel e da ABIH, que são entidades que representam bares, restaurantes, lanchonetes  e hotéis e pousadas no Recife, e firmamos um compromisso. Vamos publicar no Diário Oficial  uma portaria que adia o pagamento das próximas duas parcelas de IPTU e ISS desses segmentos” anunciou João Campos.

Ver mais:

>

“A gente sabe que a crise é  muito grande e ela demanda energias de todos nós. Aqueles setores que estão fortemente atingidos pela pandemia e pela volta do crescimento de casos na nossa cidade, a gente está com o compromisso de poder ajudar. Tudo o que nós pudermos fazer, nós vamos fazer para ajudar o Recife, ajudar a salvar vidas, a preservar emprego e renda das famílias recifenses”, completou o prefeito.

Participaram do encontro a secretária de Turismo e Lazer do Recife Cacau de Paula, o secretário-executivo de Turismo e Relacionamento com o Trade Mustafá Dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Dubeux, além do presidente da ABIH Eduardo Cavalcanti, o vice-presidente Arthur Maroja, o diretor-executivo Carlos Maurício Periquito e André Araújo, presidente da Abrasel.

Ver mais:

>> João Campos anuncia novas medidas que visa melhorar serviços para mulheres no Recife

>> João Campos envia Projeto de Lei de adesão ao consórcio para compra de vacinas à Câmara Municipal

>> Prefeito João Campos vistoria obra de requalificação de passeios públicos no bairro da Boa Vista

As duas medidas compõem outras frentes que estão sendo avaliadas internamente para auxiliar outros setores ancorados no Recife. Para esse primeiro momento, bares, restaurantes, lanchonetes e o setor de hotelaria com base na capital pernambucana passam a ter novas datas para os vencimentos de dois dos principais impostos municipais.

Assim, o IPTU e o ISS com vencimentos amanhã (10.03) e 10 de abril, ganham novas datas para pagamento: 10 de outubro e 10 de novembro de 2021, respectivamente.

Vacinação

Durante o encontro com os representantes dos segmentos de bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis, João Campos ainda reforçou o compromisso da gestão para aquisição de vacinas e imunização da população como forma de possibilitar a retomada segura das atividades.

“Desde janeiro estamos procurando os laboratórios para tentar comprar vacinas. Estamos na luta, reafirmando o nosso compromisso, fazendo a vacinação 100% digital para que a gente possa tomar as decisões da forma mais rápida e segura.”

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal