Imunização

Jaboatão inicia cadastramento de idosos de 72 e 73 anos para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta terça-feira (9), o cadastramento para idosos de 72 e 73 anos de idade para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização será feita a partir da próxima segunda-feira (15), no horário das 9h às 16h, nos quatro pontos de drive-thru, que contam com faixa rápida para pedestres, montados na Casa da Cultura (Jaboatão Centro), no Sesc de Piedade, no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e no Shopping Guararapes. O agendamento deve ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Com esta nova etapa, Jaboatão avança em mais uma fase da imunização. Amanhã (10), será concluído o processo de vacinação da primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, que podem comparecer nos mesmos quatro pontos que funcionam como drive-thru, no horário das 9h às 19h. Jaboatão segue com a campanha de vacinação junto ao grupo de idosos com 74 anos. Já na quinta (11) e sexta-feira (12), serão aplicadas as segundas doses nos públicos vacinados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

SOROLOGIA
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (9), a aplicação de testes sorológicos junto a permissionários dos mercados públicos do município. O serviço está disponível aos cerca de cinco mil profissionais em dois pontos de atendimento, no Mercado de Cavaleiro e no Mercado das Mangueiras, em Prazeres. A entrega dos resultados será feita em até 48 horas após a coleta, por meio do aplicativo De Olho no Exame. “Estamos pontuando em todas as áreas possíveis a fim de garantir a maior segurança possível à população da nossa cidade. São medidas que nos garantem maior controle sobre os números de casos e que nos possibilitam traçar novas estratégias de combate ao vírus”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

 

Leia também:

Em Jaboatão, prefeitura abre cadastramento para idosos com 74 anos para vacinação contra Covid

Escolas municipais do Jaboatão retomam aulas em formato remoto

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Secretaria de Imprensa de Jaboatão.