Oportunidade

Cidade de Igarassu amplia vacinação contra Covid para idosos de 75 a 79 anos

Para tomar a primeira dose da vacina, o idoso precisa apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF e um documento de identificação com foto, sem esquecer da máscara.

A Imunização para idosos de 75 a 79 anos, terá início nesta terça-feira (09), das 9h às 15h, inicialmente em quatro pontos fixos na cidade: Ginásio Jota Raposo, Centro de Artes, Creche Tia Emocy e Escola Dalila de Melo Fonseca. Para tomar a primeira dose da vacina, o idoso precisa apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS ou CPF e um documento de identificação com foto, sem esquecer da máscara.

Para pessoas acamadas restritas ao leito, será necessário que um familiar solicite, na unidade de saúde mais próxima, a aplicação da vacina em casa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas 4.324 doses até o momento. Você pode acompanhar os dados atualizados no vacinômetro da saúde de Igarassu neste endereço: vacinometro.saudeigarassu.net

Restrições

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PTB) anunciou na sexta-feira, 5 de março, um decreto com novas medidas de enfrentamento e prevenção à  Covid-19.

Uma das regras estabelecidas é a suspensão presencial de atendimento ao público nos órgãos e
repartições da prefeitura até o dia 17 de março de 2021. O cidadão pode recorrer ao telefone de
atendimento à população que fica disponível das 7h às 13h por meio do número 3543-0729.

Leia também:
>>> Prefeitura de Igarassu acompanha intervenções destinadas a minimizar os impactos das chuvas

Caso seja necessário complementar novas medias a este decreto, as portarias da secretaria municipal de Saúde podem estabelecer outras normas específicas.

O município segue o decreto do governo estadual em vigor, que determina nos finais de semana o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais de modo a evitar aglomerações. De segunda a sexta-feira o que não for serviço essencial fica proibido de funcionar entre 20h e 5h.

Confira o decreto assinado pela prefeita da cidade de Igarassu na íntegra clicando aqui.

Pernambuco mais rigoroso no combate à Covid-19

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, na última segunda-feira, 1° de março, a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado.

Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Igrejas e templos religiosos podem realizar celebrações com transmissão via internet, mas, sem presença dos fiéis. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais.

As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, estão em vigor desde a quarta-feira, 3 de março, e são válidas até o dia 17 de março.

O primeiro final de semana com a nova determinação foi marcado por pequena resistência nos centros das cidades.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Cidade de Igarassu

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal