A prefeitura de Goiana recebeu, na última sexta-feira, 5 de março, a doação da fábrica da Jeep de uma ambulância UTI móvel. O veículo tem equipamentos essenciais para o transporte de pacientes com risco de vida.

“Quero agradecer em nome de todos os goianenses por essa doação e também pelas outras parcerias da Jeep com o nosso município”, disse o prefeito de Goiana, Eduardo Honório.

A prefeitura, que já contava com 15 ambulâncias, ganha mais um reforço para a frota da secretaria de Saúde nesse período de pandemia da Covid-19. A unidade vai ficar à disposição da Unidade Mista de Tejucupapo.

O município vai adesivar, nos próximos dias, a ambulância para padronização, de acordo com os demais veículos da administração municipal e irá alocar médicos e enfermeiros para atuarem durante os atendimentos de urgência. Em breve, a ambulância estará cumprindo sua missão na terra das Heroínas.

Leia mais:
>>> Prefeito Eduardo Honório recebe vereadores para avaliar retorno das aulas presenciais em Goiana

Medidas contra a Covid-19

Após as novas determinações do governo do Estado de Pernambuco, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu no dia 24 de fevereiro em caráter emergencial, o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e definiu sobre a intensificação das medidas restritivas, de modo excepcional e temporário, para conter a disseminação da covid-19 no município.

De acordo com o decreto n.° 014/2021, no período de 24 de fevereiro até 15 de março, os estabelecimentos de serviços e comércio no município devem funcionar exclusivamente das 7h às 17h, exceto os considerados essenciais. Já o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares passa a ser de 5h às 20h.

Também ficam suspensas as aulas regulares, de forma presencial, das redes pública e particular, inclusive técnica e universitária.

A utilização de máscaras é obrigatória pelas pessoas que tenham que sair de casa e circular em vias públicas ou em espaços de acesso aberto ao público, bem como em veículos públicos, particulares e alternativos, que devem disponibilizar álcool em gel para seus funcionários e usuários, sob pena de apreensão e recolhimento do veículo.

Os órgãos públicos e estabelecimentos privados ficam obrigados a exigir o uso da máscara e a disponibilizar álcool em gel para seus servidores, empregados, colaboradores, clientes e usuários.

O decreto ainda proíbe a realização de aglomeração em quaisquer vias e praças públicas de Goiana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana