Ação

Olinda contou com 40 servidores da Guarda Municipal para cumprir Decreto Estadual no fim de semana

A operação de fiscalização e conscientização aconteceu no sábado (6) e domingo (7), com o objetivo de reduzir a curva de contágio da Covid-19.

A Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda disponibilizou um efetivo de 40 guardas municipais para a operação de fiscalização e conscientização no cumprimento do Decreto Estadual 50.346 durante o fim de semana.

No sábado 6 de março, e domingo, 7 de março, o acesso às praias esteve restrito, além da suspensão das atividades consideradas não essenciais para reduzir a curva de contágio da Covid-19.

Foram três equipes na cidade, num trabalho integrado com o Controle Urbano, Vigilância Sanitária do Município, Procon, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Pernambuco.

Os trabalhos começaram às 8h com a ronda pelos 9km da orla de Olinda. Só foi permitida a prática de esportes individuais. O banho de mar não podia acontecer, bem como o comércio de barracas, quiosques e ambulantes. Essa atividade vai até às 18h.

Ao mesmo tempo, outros grupos estiveram percorrendo todos os bairros de Olinda para garantir que apenas os serviços liberados estejam em funcionamento. O mesmo aconteceu durante a noite e madrugada. Uma equipe específica foi destacada para fazer a ronda no Sítio Histórico.

“As equipes estão colocadas de forma que possam fazer as rondas durante o dia e à noite e vão passar pelos mesmos locais diversas vezes. Nossa missão é fazer cumprir o decreto, convencer as pessoas sobre o que deve estar fechado e as práticas irregulares”, disse o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Antônio Pereira Neto.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal de Olinda).

Leia mais:
>>> Cidades de Jaboatão, Olinda e Camaragibe assinam manifesto para compra de vacinas

Vacinação no fim de semana

A cidade de Olinda está realizou uma força tarefa para imunizar idosos a partir dos 78 anos de idade contra a Covid-19 , neste sábado e domingo (06 e 07 de março). Os dados deste sábado mostram que 894 homens e mulheres foram vacinados nos três pontos de vacinação, em Casa Caiada, Rio Doce e em Águas Compridas, além dos acamados.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal