Educação

Escolas municipais do Jaboatão retomam aulas em formato remoto

As escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes irão retomar as aulas em formato remoto a partir desta terça-feira (9). Ainda sem previsão de retorno presencial por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação irá entregar, até o dia 17 de março, livros paradidáticos, cadernos de atividades e todo o material escolar aos 66 mil estudantes da rede. Durante esse período, a prefeitura também realizará a entrega dos kits de alimentação aos alunos que efetivaram a matrícula até o dia 1º de março de 2021.

Jaboatão conta com 146 escolas e cerca de 66 mil alunos, mas para não gerar aglomerações, as entregas serão feitas por regionais. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação do Jaboatão, manter a qualidade do ensino que tem colocado a cidade no topo dos índices de desenvolvimento educacional é o principal objetivo da gestão nesse momento.

As entregas serão feitas das 8h às 16h aos pais e/ou responsáveis nas unidades de ensino onde os alunos se encontram matriculados. Confira o calendário:

09/3 – Regionais 3 (Curados) e 4 (Muribeca)
10/3 – Regional 2 (Cavaleiro)
11/3 – Regional 7 (Guararapes)
12/3 – Regional 5 (Prazeres)
16/3 – Regional 6 (Praias)
17/3 – Regional 1 (Jaboatão Centro)

 

Jaboatão e a COVID-19:

As cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, se inscreveram no consórcio realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a aquisição de mais vacinas contra o novo coronavírus.

Para essas cidades, a iniciativa vem como uma alternativa para acelerar a vacinação de suas populações.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, protocolou, na terça-feira, 2 de março, o interesse em participar do consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19. O manifesto foi enviado à FNP. Além dos imunizantes, o município também tem a intenção de adquirir medicamentos e outros insumos para combater a pandemia.

“Nossa programação de vacinação está seguindo o cronograma nacional, mas estamos vendo um agravamento da doença em todo território nacional e, para conter a Covid-19, entendemos que temos que ampliar o processo de imunização da população. Por isso, resolvi cadastrar Jaboatão na relação dos municípios que farão parte desse consórcio. Quanto mais vacinas forem adquiridas, mais cedo podemos garantir a segurança da população”, disse Anderson Ferreira.

Leia também:

Cidades de Jaboatão, Olinda e Camaragibe assinam manifesto para compra de vacinas

Em Jaboatão, prefeitura abre cadastramento para idosos com 74 anos para vacinação contra Covid

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Secretaria de Imprensa de Jaboatão dos Guararapes.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal