Bezerros

Bezerros decreta igrejas e templos como atividades essenciais durante pandemia

O Decreto leva em consideração que a Pandemia e o isolamento social, trazem problemas que afetam o estado mental das pessoas.

A Prefeitura de Bezerros reconheceu e declarou, através do Decreto Municipal Nº 2.414, as atividades religiosas, os cultos, igrejas e templos como atividades essenciais, permitindo o funcionamento regular dessas instituições, tanto online quanto presencial, dentro dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

O decreto leva em consideração que, nesses tempos de fechamento de atividades e de isolamento social, há sérias e graves consequências para o estado mental das pessoas, tais como transtorno de ansiedade, depressão, doenças psiquiátricas e muitas outras.

Importante lembrar que a fé e o culto religioso, bem como as igrejas e os templos religiosos,

minimizam consequências psicológicas causadas pelo isolamento social, tanto que foram considerados em decreto federal como atividades essenciais.

Os critérios estabelecidos, no decreto, para o funcionamento das igrejas e templos são os seguintes:

I – Presença nos cultos e templos até a capacidade de 30% do espaço;

II – Distanciamento social de 1,5 metro;

III – Disponibilização de álcool gel;

IV – Uso obrigatório de máscaras.

Vale lembrar que Bezerros está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, bem como reforça o pedido e orientação para que toda população use máscara de proteção individual, álcool gel e mantenha o distanciamento social.

Veja outras cidades que também decretaram igrejas e templos como atividades essenciais:

Itapissuma:

O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Têca (PSD), autorizou por meio de decreto municipal o funcionamento e reconhecimento das igrejas e templos religiosos como atividades essenciais durante a pandemia do novo Coronavírus.

Acabamos de assinar dois importantes decretos: O que amplia as restrições de atividades sociais na Pandemia, acompanhando o estado, COM RECONHECIMENTO DA ATIVIDADE RELIGIOSA COMO ESSENCIAL, e o retorno DO PAGAMENTO DOS AUXÍLIOS AOS UNIVERSITÁRIOS que participam do programa de acordo com lei municipal que o rege. Itapissuma segue avançando, sensível às causas da sociedade.

Recife:

A Bancada Cristã conseguiu aprovar, nesta segunda-feira, 8 de março, na Câmara do Recife o requerimento 1346/2021 que inclui as denominações religiosas como serviços essenciais no Estado.

Após um longo debate o pleito foi aprovado por 21 votos sim contra 8 Não. O requerimento é dirigido ao governador Paulo Câmara.

Fazem parte da bancada os vereadores Michele Collins (PP)- presidente; Felipe Alecrim (PSC) – vice-presidente; Ana Lucia (Republicanos); Fred  Ferreira (PSC); Junior Tercio (Podemos); Luiz Eustáquio (PSB); Professor Mirinho (Solidariedade); Renato Antunes (PSC), Alcides Cardoso (DEM), Eduardo Marques(PSB) e Amir Fernando (PCdoB).

Agora Recife, Bezerros e Itapissuma reconhecem templos e igrejas como atividade essencial. Outras cidades em breve farão seus próprios decretos.

Leia também:

Câmara Municipal aprova lei que impede fechamento de igrejas e templos durante pandemia

Da redação do Portal de Prefeitura com informações das Assessorias de comunicação dos municípios.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal