Igualdade

Prefeitura do Recife muda marca da gestão que deixa de ter dois leões e recebe uma leoa

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou pelas redes sociais, neste domingo 7 de março, a nova marca da gestão do prefeito João Campos (PSB), que usa do brasão oficial da cidade para simbolizar a paridade de gênero.
 
O símbolo que continha dois leões, recebe uma leoa e forma um casal. A novidade já se encontra em uso e poderá ser vista nas demais ações de publicidade que a prefeitura venha a fazer. Um reforço salienta que essa ação funciona apenas como marca de gestão, pois o brasão oficial da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, segue o mesmo.
 
 
“Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não está representado numa marca do Recife? Bem, não estava”, diz uma parte da publicação da PCR.
 

https://www.instagram.com/p/CMIRhJJFFws/

“É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. E o ponto de partida, e não de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos”, pontua a prefeitura. 

Gestão de João Campos com 50% de mulheres nos cargos de liderança no Recife

Prefeito eleito do Recife, João Campos, destacou a qualificação e capacitação das secretárias e secretários ao cumprir promessa de campanha que garante composição do secretariado com paridade de gênero.

Em publicação emocionada em suas redes sociais, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou o cumprimento de umas de suas principais propostas de campanha: garantir 50% de mulheres em cargos de liderança da Prefeitura do Recife.

Ao todo, a gestão conta com 18 secretarias: 9 lideradas por mulheres e 9 lideradas por homens. A iniciativa faz o Recife largar na frente e ser a primeira capital a anunciar a composição do seu secretariado com metade de mulheres e metade de homens.