Fiscalização

Prefeitura do Cabo, CPRH e Cipoma realizam autuação em construções irregulares nas áreas de preservação

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma fiscalização de enfrentamento a crimes ambientais na Mata do Zumbi e seu entorno, próximo à PE-28 que dá acesso ao litoral cabense. Houve uma autuação e três demolições de construções irregulares.

A ação aconteceu na última quarta-feira (3) e contou com agentes da guarda ambiental e do controle urbano. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem intensificando o combate às construções irregulares nas áreas de preservação ambiental do município.

Fiscalizacao cprh cabo (2). Foto: Divulgação

“Por determinação do prefeito Keko do Armazém, estamos intensificando as ações contra as construções irregulares e mapeando as áreas de preservação ambiental. Além disso, estamos montando um plano estratégico para conscientizar a população sobre esse tipo de edificação”, ressaltou o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes.

Veja Mais: Idosos com mais de 78 anos começam a ser vacinados no Cabo de Santo Agostinho

Vacinação no Cabo 

Após a chegada de novos lotes de vacina contra a covid-19 no município, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar campanha de vacinação neste sábado (6) das 8h às 13h, em três escolas. Desta vez, o público contemplado será os idosos acima de 78 anos. Pessoas mais velhas que se enquadram nos primeiros grupos imunizados, e que perderam prazo, poderão ir até o local para serem vacinadas.

As medidas de restrição de deslocamento determinadas pelo governo do Estado, não vão alterar o cronograma previsto para este final de semana. Serviços de saúde podem continuar funcionando normalmente, de acordo com a decisão estadual. Com isso, o mutirão de vacinação não será afetado.

Leia também:
>>>Prefeitura do Cabo suspende atendimento presencial ao público por conta da pandemia 

O município recebeu na quarta-feira (3) 740 doses da vacina CoronaVac, produzida na China em parceria com o Instituto Butantan. Para dar reforço às equipes de saúde na campanha de vacinação, o número de profissionais foi ampliado para 10 técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dez administradores.

 “A estimativa é imunizar o máximo de idosos nessa nova faixa etária e os retardatários que não conseguiram ir até o mutirão do último final de semana”, comentou a secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque.

Não é necessário o agendamento prévio para os idosos que vão participar do mutirão. A pessoa deve, apenas, comparecer a um dos pontos de vacinação com documento de identidade, o número do CPF e, se tiver, seu cartão do SUS.

Todos os moradores do município de outras faixas etárias que não fazem parte dessa fase, devem realizar um cadastramento prévio pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link //servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina.

O banco de dados auxilia a Secretaria Municipal de Saúde na agenda das próximas etapas de imunização. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone.

Há também a possibilidade de agendar a imunização através do WhatsApp (81) 99473-7398 para os idosos que estão acamados.

LOCAIS E HORÁRIOS DOS PONTOS DE VACINAÇÃO:

Mutirão de vacinação de idosos acima de 78 anos
Sábado de 8h às 13h
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Yanez Pinzon, s/n – Ponte dos Carvalhos
Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 – Enseada dos Corais
Escola Dr. Claudio Gueiros Leite – Av. Historiador Pereira da Costa, 769 – Centro

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho