Restrição

Prefeita de Igarassu lança novo decreto com medidas de prevenção à Covid-19; confira as regras

Professora Elcione Ramos assinou documento na sexta-feira, 5 de março, de forma complementar ao decreto do governo do estadual válido até o dia 17 deste mês.

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PTB) anunciou na sexta-feira, 5 de março, um decreto com novas medidas de enfrentamento e prevenção à  Covid-19.

Uma das regras estabelecidas é a suspensão presencial de atendimento ao público nos órgãos e
repartições da prefeitura até o dia 17 de março de 2021. O cidadão pode recorrer ao telefone de
atendimento à população que fica disponível das 7h às 13h por meio do número 3543-0729.

Leia também:
>>> Prefeitura de Igarassu acompanha intervenções destinadas a minimizar os impactos das chuvas

Caso seja necessário complementar novas medias a este decreto, as portarias da secretaria municipal de Saúde podem estabelecer outras normas específicas.

O município segue o decreto do governo estadual em vigor, que determina nos finais de semana o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais de modo a evitar aglomerações. De segunda a sexta-feira o que não for serviço essencial fica proibido de funcionar entre 20h e 5h.

 Confira o decreto assinado pela prefeita da cidade de Igarassu na íntegra clicando aqui.

Pernambuco mais rigoroso no combate à Covid-19

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, na última segunda-feira, 1° de março, a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado.

Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Igrejas e templos religiosos podem realizar celebrações com transmissão via internet, mas, sem presença dos fiéis. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais.

As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, estão em vigor desde a quarta-feira, 3 de março, e são válidas até o dia 17 de março.

O primeiro final de semana com a nova determinação foi marcado por pequena resistência nos centros das cidades. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal