Imunização

Em Olinda, plantão deste sábado (06), vacinou 894 idosos contra a Covid-19

Ação foi realizada em três pontos da cidade nas pessoas a partir de 78 anos de idade sem a necessidade de agendamento.

A cidade de Olinda está realizando uma força tarefa para imunizar idosos a partir dos 78 anos de idade contra a Covid-19 , neste sábado e domingo (06 e 07 de março). Os dados deste sábado mostram que 894 homens e mulheres foram vacinados nos três pontos de vacinação, em Casa Caiada, Rio Doce e em Águas Compridas, além dos acamados.

Em Olinda, Dona Marúcia Rodrigues tomou o imunizante na Vila Olímpica em Rio Doce.
Em Olinda, Dona Marúcia Rodrigues tomou o imunizante na Vila Olímpica em Rio Doce. Foto: Divulação/PMO.

No espaço Caenga foram contabilizados 118, no Patteo, 442, em Rio Doce 230, além dos 104 acamados que foram atendidos por 10 equipes volantes em seus domicílios.

O trabalho continua neste domingo (7). No drive-thru: no Shopping Patteo, em Casa Caiada, das 9h às 17h, e na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce, das 9h às 16h. No Espaço Caenga, em Águas Compridas, das 9h às 16h, e serão atendidos por ordem de chegada. Não é preciso fazer o agendamento, mas é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Leia também:

>>> Olinda vacina idosos de 78 anos sem agendamento neste final de semana; veja os locais e horários

Olinda imunizou 100% dos trabalhadores da saúde do sistema SUS

Nesta primeira semana de março, a Secretaria de Saúde de Olinda atingiu 100% de imunização destinada aos trabalhadores de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) dos serviços de atendimento no município, incluindo aqueles em home office, que totalizam mais de 2 mil pessoas. Idosos dos Institutos de Longa Permanência para Idosos (ILPI) também foram 100% imunizados.

O destaque também é referente a vacinação destinada aos profissionais das clínicas médicas e odontológicas privadas de Olinda, que foram atendidas por solicitações recebidas pelo e-mail [email protected].

A imunização contra Covid-19 em Olinda continua. Das 23.114 doses recebidas, entre Coronavac e  Oxford/AstraZeneca, até o momento já foram aplicadas 15.838 doses às pessoas dos grupos prioritários. São eles, idosos com idades de 80 anos acima, acamados, trabalhadores da saúde e Institutos de Longa Permanência para Idosos, conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização.

Para agendar o recebimento da imunização, a Secretaria de Saúde de Olinda disponibilizou aos idosos prioritários uma plataforma no site da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br). A Secretaria estabeleceu dois locais de vacinação presencial, sendo no Shopping Patteo, em Bairro Novo, das 9h às 17h, pelo sistema Drive Thru, e no Piso L1, além do Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h.

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Secretaria de Comunicação de Olinda.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal