Vacina

Cabo vacinou 687 idosos contra a Covid-19 em mutirão neste sábado (6)

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou 687 idosos contra a covid-19 na manhã deste sábado (6). O mutirão de imunização aconteceu em três escolas do município. Quem veio de carro, foi vacinado no sistema drive-thru. O público-alvo foi pessoas com idades a partir de 78 anos. Todas receberam doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

O mutirão aconteceu das 8h às 13h em três centros de vacinação: na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos; na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais; e na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ajudaram na organização do local.

Edson Mafra Luna, de 80 anos, chegou dirigindo o seu fusca. Na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo,  recebeu a vacina contra covid-19 de dentro do carro. “Eu ainda dirijo e não preciso esperar ninguém me trazer. Achei muito organizado, porque nem precisei sair do carro para tomar a vacina. Esperei muito por esse momento, estou muito feliz”.

Ivonete Firmino, de 78 anos, vacinada na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos.
Ivonete Firmino, de 78 anos, vacinada na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos. Foto: Divulgação.

A filha de Ivonete Firmino, de 78 anos, Márcia Maria Nascimento, levou a mãe para ser vacinada na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos. Ela comemorou a imunização. “Minha mãe tem saúde, mas não está saindo de casa por conta dessa pandemia. Fico muito feliz de vê-la tomando a primeira dose da vacina e agradeço a Deus por esse momento ter chegado”.

Os moradores do município desta faixa etária, que perderam o mutirão de vacinação, podem fazer o cadastramento pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a imunização a domicílio. Há também a possibilidade de agendar a imunização para idosos acamados através do WhatsApp (81) 99473-7398.

Pessoas de outras idades também podem inserir os dados no portal e, assim que chegar a sua etapa de vacinação, serão avisadas. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone

Leia também:

Idosos com mais de 78 anos começam a ser vacinados no Cabo de Santo Agostinho
Cabo de Santo Agostinho recebe 1.420 doses da vacina contra a Covid-19

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho.