Infraestrutura

Prefeitura do Recife faz obra contra alagamentos na zona Norte

Nova fase começa nesta segunda-feira (08). Toda a intervenção possui investimentos de R$ 2,5 milhões

A Prefeitura do Recife dará início, nesta segunda-feira (08), à segunda etapa da obra de drenagem para melhorar o escoamento de águas das chuvas da Estrada do Encanamento, desta vez no trecho compreendido entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho. O serviço, executado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contará com o apoio da CTTU. A obra irá eliminar um ponto crítico de alagamento da região por meio da  requalificação da rede de drenagem da Estrada do Encanamento.
A intervenção completa conta com a implantação de 320 metros de canaletas e mais 269 metros de tubulações de diâmetros variados, melhorando a capacidade de vazão das águas. O prazo de execução da obra, que começou no dia 2 de fevereiro, é de 180 dias, com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.
TRÂNSITO – A CTTU montou um esquema especial de trânsito para a segunda etapa da obra de implantação de sistema de drenagem no bairro de Casa Amarela, realizada pela Emlurb. Agora, a Estrada do Encanamento será interditada no trecho entre a Estrada das Ubaias e a Rua João Barbalho. Os veículos que estiverem na estrada do Encanamento deverão desviar para Estrada das Ubaias e Rua Conselheiro Nabuco, que terão sentido único de circulação. A partir daí, o condutor poderá girar à direita na Rua da Harmonia em direção ao Parnamirim ou à esquerda em direção à Avenida Norte. O acesso para os moradores e para o Hospital Santa Luzia será mantido. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres na mobilidade.

 

Leia também: 

João Campos vistoria obra para eliminar ponto de alagamento na Zona Norte do Recife
A presidente da Compesa falou sobre abastecimento e saneamento
Governador Paulo Câmara entrega obra de saneamento básico em Goiana

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de imprensa da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal