Reconhecimento

Bolsonaro inclui profissionais da Educação em grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

O ministro da Educação Milton Ribeiro agradeceu em suas redes sociais ao Presidente por ter atendido sua solicitação. Datas para a imunização da categoria ainda não foram divulgadas.

O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu os profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinção contra Covid-19. O anúncio foi feito pelo O Ministério da Educação (MEC) na quinta-feira, 4 de março.

O ministro Milton Ribeiro enviou um ofício a Casa Civil pedindo que professores e demais profissionais da educação, da educação básica, com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental, como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a COVID-19.

Em rede social, o ministro postou um agradecimento ao Presidente Jair Bolsonaro por ter atendido a sua solicitação, mostrando a publicação no Diário Oficial da União que seu pedido foi atendido.

“Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente @JairBolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente. Vitória para a educação brasileira!”

Leia mais:
>>> Ministério da Saúde vai comprar 138 milhões de doses das vacinas Pfizer e Johnson & Johnson

Em nota, o Ministério afirmou que participa desde o início da pandemia do Comitê de Crise “defendendo a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização”.

Ainda de acordo com o documento, “assim, considerando a relevância da retomada das aulas presenciais, com vistas à oferta do ensino de qualidade e ao ambiente de aprendizagem seguro, ressalta-se a importância da inclusão da comunidade escolar, compreendida por estudantes, profissionais da educação e colaboradores nos grupos prioritários para a vacinação contra o novo coronavírus”.

Datas para a imunização dos profissionais da educação ainda não foram divulgadas.

Prioridade no Recife

No dia da abertura do ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino, o prefeito do Recife João Campos reforçou o seu compromisso com a vacina contra o coronavírus para profissionais da educação.

O prefeito explicou que a intenção da Prefeitura do Recife é contemplar a categoria com a compra direta de 200 mil doses que está sendo viabilizada através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos.

Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de acolhida dos gestores, professores e demais profissionais de educação foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 3 de março, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER), e transmitida ao vivo no canal oficial do órgão no YouTube.

Da redação do Portal com informações do Ministério da Educação (MEC)

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal