Solicitação

Após pedido do Pastor Cleiton Collins, Alepe colocará em votação projeto de igrejas como serviços essenciais

O deputado Pastor Cleiton Collins informou que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votará na próxima segunda-feira (8), o projeto de lei que reconhece a Igreja como serviço essencial.

Collins falou da importância da aprovação do projeto e a necessidade dos fiéis em manifestar sua fé e cultuar a esperança de passar por todo esse momento difícil.

“O templo é um hospital da alma. É importante que possa atender as pessoas neste momento”, considerou Pastor Cleiton Collins.

Ver mais:

>> Para Pastor Cleiton Collins, igreja deve ser considerada serviço essencial

>> Cleiton Collins pede urgência em votação de Projeto que torna Igrejas como essenciais

>> Cleiton Collins reúne bancada evangélica da Alepe com Paulo Câmara em busca de colocar igrejas como essencial

Proposta

O deputado Estadual Pastor Cleiton Collins (PP) deu entrada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), em um Projeto de Lei que classifica a Igreja como serviço essencial no Estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa.

Para o autor do Projeto, as Igrejas têm um papel importante na sociedade.

“Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. É ela que está ali também como o pronto socorro da alma, da mente, onde muitas pessoas estão instáveis, entrando em depressão. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma. É o momento do acolhimento, da fé, das orações, de levar as pessoas a se tranquilizarem também, pois isso é remédio. E ela não pode fechar nesse momento”, finalizou Collins.