Decisão

Prefeitura do Cabo suspende atendimento presencial ao público por conta da pandemia 

Neste período, a assistência ao público externo acontecerá de forma remota na cidade do Grande Recife.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio do Prefeito, Keko do Armazém, assinou na quarta-feira (03) o decreto N°2.016, que suspende o atendimento presencial ao público no âmbito da administração municipal entre os dias 03 e 17 de março. Essa é uma das ações para frear os avanços dos casos da Covid-19 no Cabo.

O expediente na Prefeitura continua normalmente, apenas o atendimento presencial está suspenso. Neste período, a assistência ao público externo acontecerá de forma remota. Este decreto não se aplica às áreas de saúde, segurança urbana, assistência social, direitos humanos e serviços funerários. A medida leva em consideração o Decreto Estadual N°50.346, de 1ª de março, que estabelece novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas até o dia 17 deste mês.

Leia também:
>>>Cabo: Mais de 800 idosos acima de 80 anos foram vacinados em mutirão no fim de semana

Vacinação

Por meio da Secretaria de Saúde do município, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou em mutirão realizado neste fim de semana 894 idosos acima dos 80 anos, atingindo 64% da meta. O município havia recebido, na última quarta-feira (24), 1.400 unidades da vacina Oxford/AstraZeneca, quantidade suficiente para imunizar 65% da população desse grupo.

O restante da vacina, 506 doses, que não foram utilizadas nesta sexta e sábado, serão redirecionadas às pessoas inscritas na fila de imunização. A equipe volante do Cabo vai continuar o processo, visitando as casas dos cadastrados dessa faixa etária durante a semana.

 

O mutirão de vacinação do município disponibilizou seis centros de vacinação distribuídos por várias regiões da cidade: Escola Prefeito Eronides Soares -Pontezinha, Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Escola Yanez Pinzon, Ponte dos Carvalhos, Escola Padre Antônio Melo Costa – Charneca, Escola Dr Marivaldo Burégio-Centro, Escola Professor Antônio Benedito da Rocha– Garapu, Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – PE 28 Km 8, 8.

O Plano de vacinação, que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus, foi lançado no dia 18 de janeiro pelo prefeito Keko do Armazém, junto à secretária de Saúde, Ana Albuquerque. Atualmente, o município segue operando as etapas do planejamento, de acordo com o calendário federal.

Leia também:
>>>Cabo inicia vacinação de idosos acima de 80 anos contra a covid-19

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal