Novidade

PCR abre agendamento para vacinação de trabalhadores da Saúde entre 55 e 59 anos

Prefeito João Campos fez o anúncio e informou que o novo grupo já poderá programar data, hora e local para tomar a vacina.

A partir desta quinta-feira (4), todos os trabalhadores da saúde com 55 anos ou mais vão começar a receber a vacina contra a covid-19, no Recife. O prefeito João Campos anunciou a ampliação do público alvo na tarde desta quarta (3). O agendamento para imunização dessa população pode começou na quarta-feira, 3 de março, às 18h, no Conecta Recife, da Prefeitura do Recife (PCR). O município recebeu, do Ministério da Saúde, 23.650 novas doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac).

“O Brasil passa por um momento crítico desde o início da pandemia. Soluções, com muita responsabilidade, devem ser implementadas e a vacina é aquilo de mais eficaz que pode ser feito neste momento. Por isso, nós vamos ampliar, a partir de hoje, às 18h, no Conecta Recife, a possibilidade de agendamento para os trabalhadores da saúde de 55 a 59 anos de idade. Com muita responsabilidade, nós vamos vencer a pandemia, intensificando sempre a vacinação na nossa cidade”, disse o prefeito João Campos.

O Recife ultrapassou a marca de 111 mil doses aplicadas, que representam 93.096 pessoas vacinadas, sendo que 18.876 delas já receberam as duas doses e completaram o esquema vacinal.

O agendamento deve ser realizado através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A população residente no Recife poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, hora e local para receber a imunização.

Caso a pessoa seja acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para, dessa forma, receber a visita domiciliar de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde da PCR.

Confira o pronunciamento do Prefeito do Recife:

Atualmente, a cidade dispõe de 16 pontos para vacinação, sendo nove pontos de drive-thru. Eles funcionam de domingo a domingo, 7h30 às 18h30, no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira. Os drives também continuam funcionando no Parque da Macaxeira, no Geraldão, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; e no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife.

Além dos drive-thrus, a Secretaria de Saúde disponibiliza também sete centros onde funcionam salas de vacina:  Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo. Os outros centros continuam funcionando na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Leia também:
>>>João Campos afirma que incluirá profisionais da educação em plano de vacinação do Recife

OUTROS PÚBLICOS – No Recife, também estão recebendo a vacina idosos a partir de 75 anos, trabalhadores da saúde, ativos, de qualquer área, a partir de 60 anos, trabalhadores da Atenção Básica do município e os que atuam nas redes pública e privada, em policlínicas, maternidades, UTIs, centros de quimioterapia e de Terapia Renal Substitutiva.

Além deles, os trabalhadores da saúde dos setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem; cardiologia, vascular e neurologia. Os que atuam nas Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e no setor de Saúde do Trabalhador também foram incluídos na lista de grupos prioritários.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife (PCR)

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal