Opinião

Deputado do PCdoB sobre Paulo Guedes: “poço de incompetência” afunda economia em 4,1%

Segundo o deputado Orlando Silva, o PIB per capta teve queda ainda maior: 4,8%.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) comentou, em suas redes sociais, notícia a respeito da queda de 4,1% do PIB no país, a pior em 24 anos, anunciada na quarta-feira (3) pelo IBGE.

“A recuperação em V é mentira de Bolsonaro e Paulo Guedes! A situação só não foi pior graças ao auxílio emergencial, que sustentou o consumo das famílias. Até a agropecuária, que cresceu cerca de 2%, teve desempenho frágil”, disse o deputado Orlando.

Ver mais:

>> Renildo Calheiros é o novo líder do PCdoB na Câmara dos Deputados

>> Deputados do PCdoB reagem à tentativa de privatização da Eletrobras

>> Augusto Aras acata pedido do PCdoB e vai apurar ação de Bolsonaro na pandemia

O parlamentar lembrou ainda que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “disse que é ‘demissível em 30 segundos’ e que vai embora se estiver fazendo coisa errada. Esse poço de incompetência e prepotência acaba de afundar a economia em 4,1% e com o último trimestre em desaceleração. Vamos contar? 1, 2, 3…”.

Orlando Silva defendeu, ainda, a volta do auxílio emergencial de R$ 600  como fator “vital para enfrentar a pandemia” e para o país “ter condições mínimas de estabilidade”.

Conforme noticiou o El País, “apenas o setor agropecuário registrou alta no Brasil em 2020, de 2%, enquanto a indústria encolheu 3,5%, e o setor de serviços, 4,5%. Quando se trata apenas de restaurantes, academias e hotéis, a queda vai a 12,1%”.

Da redação do Portal com informações do PCdoB

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal