Acordo

Cidades de Jaboatão, Olinda e Camaragibe assinam manifesto para compra de vacinas

Os prefeitos demostram o interesse em participar do consórcio público para compra do imunizante contra a Covid-19.

As cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, se inscreveram no consórcio realizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a aquisição de mais vacinas contra o novo coronavírus.

Para essas cidades, a iniciativa vem como uma alternativa para acelerar a vacinação de suas populações.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, protocolou, na terça-feira, 2 de março, o interesse em participar do consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19. O manifesto foi enviado à FNP. Além dos imunizantes, o município também tem a intenção de adquirir medicamentos e outros insumos para combater a pandemia.

“Nossa programação de vacinação está seguindo o cronograma nacional, mas estamos vendo um agravamento da doença em todo território nacional e, para conter a Covid-19, entendemos que temos que ampliar o processo de imunização da população. Por isso, resolvi cadastrar Jaboatão na relação dos municípios que farão parte desse consórcio. Quanto mais vacinas forem adquiridas, mais cedo podemos garantir a segurança da população”, disse Anderson Ferreira.

Até o momento, Jaboatão já aplicou cerca de 20 mil doses desde que chegaram as primeiras remessas ao município, no último dia 19 de janeiro. A fase atual contempla o público-alvo com idade entre 75 e 79 anos.

O processo de vacinação é feito no sistema drive-thru, por meio de cadastramento prévio, que pode ser realizado via aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Já a prefeitura de Olinda, quer investir no mínimo 3 milhões de reais para que as doses cheguem a cidade. Essas vacinas serão destinadas, prioritariamente, para mais idosos e também professores, motoristas de transporte escolar, táxi e aplicativos, além de motoristas de transporte público e cobradores.

O município de Camaragibe também aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a aquisição de vacinas contra o coronavírus.

A prefeita Doutora Nadegi, falou sobre a oportunidade de frear a dissseminação do novo coronavírus vacinando a população.

“Não podemos cruzar os braços. É chegada a hora de juntar esforços, de todos os lados, para conseguirmos impedir essa aceleração da COVID-19 no nosso país e imunizar a população. Estou segura que, atuando juntos, vamos conseguir. É hora de união; sem politicagem, sem pensar só em si, sem fugir da responsabilidade. É arregaçar as mangas e cuidar do nosso povo” disse.

 

Cidades
Prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi. Foto:

Leia mais:
>>> João Campos vai solicitar 200 mil doses ao consórcio de compra da vacina contra Covid-19

Ipojuca também adere ao Consórcio de Vacinas

A intenção é quebrar o ritmo de contágio aos trabalhadores que convivem diariamente com centenas ou até milhares de pessoas. Na medida do possível, a ideia é que avance o plano de imunização para atender mais trabalhadores que atuam nos serviços essenciais.

Foi assinado na quarta-feira, 3 de março, pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o termo de intenção de compra de vacina contra a COVID-19 que foi elaborado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Da redação do Portal com informações das Prefeituras das cidades de Jaboatão, Olinda, Camaragibe e Ipojuca

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal