Aquisição

Keko do Armazém investe em equipamentos para Guarda Civil Municipal e Patrulha da Mulher

O prefeito Keko do Armazém fez um importante investimento na área da segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A Guarda Civil Municipal e a Patrulha da Mulher, recebem nesta terça-feira (2) equipamentos radiocomunicadores para atuação dos agentes de segurança.

Para o secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, o equipamento compõe um ponto importante na modernização estrutural da comunicação, com alto grau de segurança, visando melhores resultados no atendimento à população.

Com a entrega do material, todas as equipes da Secretaria da Defesa Social terão rádios comunicadores, assim como todas as viaturas. A Guarda Municipal atua em diversos segmentos no município, como policiamento preventivo, ostensivo e patrimonial, ronda escolar, atendimento a emergências, patrulhamento rural e ambiental. O intuito com a chegada desses equipamentos é aumentar a eficiência e rapidez na resolução das ocorrências.

ÍNDICES

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) já vem trabalhando de maneira integrada com a Defesa Social de Pernambuco, Polícia Civil e Militar. Desde janeiro, os resultados dos índices de roubos e homicídios caíram drasticamente no município, uma queda de 45% em comparação ao ano passado. Com a aquisição desses equipamentos, a ideia é que esses índices sejam reduzidos ainda mais.

Leia também:
>>>Câmara aprova Projeto do prefeito Keko que garante pagamento de auxílio Covid aos servidores da Saúde

Parceria

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, através do programa Estação Cidadania, firmou uma parceria com a empresa FlexBem Saúde e Benefícios para ofertar planos de saúde para quarenta atletas de alto rendimento.

A administradora de planos de saúde oferecerá serviços de especialidades médicas para os competidores cabenses por 12 meses, sem custos adicionais.

Além de viabilizar o acesso à saúde privada aos esportistas do município, moradores vizinhos à Estação Cidadania irão receber aulas semanais de ginástica e ritmos durante seis meses. Para se inscrever, a população deverá se dirigir ao espaço localizado em Garapu, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Paratleta de Tiro com Arco, João Ivson ressalta que a parceria irá ampliar o desempenho dos atletas.

“Fiquei muito feliz com esse presente que, certamente, fará toda diferença nas competições em alto nível daqueles que dedicam toda vida ao esporte”, disse.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho