Validade

Grande Recife informa vencimento da Carteira de Estudante; saiba quando e como adquirir a nova

O pedido do documento de 2021 deve ser feito no site do consórcio ao custo de R$ 14,10.

Alunos de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana que possuem a Carteira de Estudante 2020 devem ficar atentos, pois o documento só vale até o próximo dia 31 de março. Por isso, o Consórcio alerta aqueles que fazem parte dos ensinos infantil, fundamental, médio, nível técnico profissionalizante e cursinho pré-vestibular para que não adiem a solicitação da nova versão do documento. O pedido da Carteira de Estudante 2021 deve ser feito no site do Grande Recife ao custo de R$ 14,10.

Até o momento, só foram solicitadas pouco mais 32.500 novas Carteiras de Estudante. Destas, apenas 17.486 completaram o pedido. Outras 15.083 aguardam a conclusão do processo com o pagamento do boleto.

O processo de requisição do documento é online. O aluno ou responsável deve entrar no site www.granderecife.pe.gov.br e clicar no link Carteira de Estudante. Logo depois, em “Solicite Agora” e informar o nome completo e a data de nascimento do aluno. Depois, conferir os dados que aparecem na tela e, se desejar, alterar a foto. Se as informações estiverem corretas, basta emitir o boleto e efetuar o pagamento em casas lotéricas.

Caso algum dado precise ser modificado, o aluno deve entrar em contato com a instituição de ensino antes de gerar o boleto. Se o estudante ainda não estiver cadastrado no sistema, ele mesmo poderá fazer a inserção dos dados no site e solicitar a confirmação pela escola para só então emitir o boleto.

O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após a compensação do pagamento. Com a Carteira de Estudante em mãos, o aluno poderá baixar o aplicativo CIE PE (Carteira de Identificação Estudantil de Pernambuco), na loja do seu celular, e ter também uma versão digital do documento. O app fará a leitura do QR Code existente na carteirinha física e validará os dados para serem acessados no celular.

A Carteira de Estudante garante o direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vem Estudante e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

NOME SOCIAL – Desde 2017, as pessoas transgênero podem usar seu nome social na Carteira de Estudante. O requerimento deve ser feito junto ao Grande Recife (no setor de Carteira Estudantil, localizado no Parque de Exposições do Cordeiro – Avenida Caxangá, 2200, no mesmo prédio onde já funcionou a Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária – SARA, do Governo do Estado).

INSTITUIÇÕES DE ENSINO – Desde a primeira quinzena de janeiro, as escolas têm acessado a plataforma e inserido as informações dos alunos. As escolas devem ficar atentas quanto à inserção dos dados dos estudantes, como nome, data de nascimento, série/curso, nome do pai ou representante e mãe, sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3×4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

As solicitações de Carteiras de Estudante poderão ser efetuadas até o dia 30 de dezembro deste ano. Portanto, todos os boletos deverão ser pagos até esta data. Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife, ligando para a Divisão de Concessão de Abatimento e Gratuidade (3182-5800), por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Da redação do Portal com informações do Grande Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal