Novidade

Anderson Ferreira inaugura Centro Municipal de Reabilitação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, inaugurou, na terça-feira, 2 de março, o Centro Municipal de Reabilitação de Massangana, no bairro de Piedade, onde são realizados atendimentos gratuitos aos públicos infantil e adulto.

No local, são oferecidos serviços de fisioterapia para reabilitação nas áreas de reumatologia, traumatologia, traumato-ortopedia, neurologia para fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, além de procedimentos de audiometria e imitanciometria tonal e vocal. O novo centro tem capacidade para realizar mais de mil atendimentos por mês.

“Nossa gestão tem atuado muito nessa área de reabilitação, mas era necessário termos um centro como este. Para isso, adquirimos todos os equipamentos necessários para cuidar das nossas crianças, dos idosos e de todas as pessoas que precisam de apoio. É necessário destacar o trabalho de reabilitação intelectual de autistas, que já apoiamos no Caine e na Fundação Perrone. Agora, vamos avançar ainda mais, com um equipamento municipal de multiuso funcional, que permite maior atenção aos munícipes”, disse Anderson Ferreira, no ato de inauguração.

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira discute retomada econômica com o presidente do BNDS

O encaminhamento para tratamento é feito pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) e policlínicas, mediante regulação. O objetivo é criar uma ligação maior entre a atenção básica e a equipe de reabilitação, para que haja um cuidado integrado nos diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde.

O horário de funcionamento é das 7h às 16h, mas, durante o período da pandemia da Covid-19, as atividades irão até as 15h para que o ambiente possa ser sanitizado.

Presente na inauguração, a líder do Grupo de Mães Conectadas pelo Amor, Ana Keite, disse que o Centro Municipal de Reabilitação de Massangana atende a um anseio antigo e que, agora, se tornou real.

“Estou feliz com esse novo centro porque era um desejo nosso por um atendimento digno. Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar dos nossos filhos com autismo e também dar apoio psicológico às mães. É um centro de reabilitação bem estruturado, com equipamentos de ponta, tudo feito com muita dedicação. Estamos felizes, porque a Prefeitura do Jaboatão cumpriu com aquilo que foi idealizado. O sonho se tornou realidade”, afirmou Ana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes