Sinergia

A Prefeitura de Paulista firmará parceria com a Fundaj

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (3) com o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro. Em pauta, propostas de parcerias entre a Fundaj e a gestão municipal. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Moreira, também participou do encontro.

Entre elas, a parceria para superar as dificuldades na educação ocasionadas pela pandemia. “A Fundação tem um Escola de Inovação e Políticas Públicas que pode auxiliar a prefeitura com a oferta de cursos a distância”, ressalta Campos. 

Como instituição que salvaguarda a memória e a cultura,  a Fundaj também firmará parceria com a Prefeitura de Paulista para homenagear Dona Duda, 98 anos, cirandeira paulistense.  “Essa homenagem é um reconhecimento do valor que ela trouxe para a cultura não só de Paulista, mas de Pernambuco.  Essa integração com a Fundaj é de suma importância para enaltecer uma das manifestações culturais mais emblemáticas do município”, destacou Yves.

Também foi tema da reunião o desenvolvimento de iniciativas para fomentar a atividade turística, por meio da requalificação do entorno do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres de Pau Amarelo, do trabalho de restauro de igrejas, como a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e a Igreja de Santa Isabel, entre outras.

Veja Mais: Paulista divulga cronograma de limpeza de canais e galerias; confira

Limpeza Urbana no Paulista 

Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, divulgou o balanço da Operação Inverno, na qual já foram realizadas a limpeza e a desobstrução de 50 canais e de aproximadamente 100 km de galerias.

A Operação, que teve início no dia 14 de janeiro, conta com equipes que atuam simultaneamente no município. Na última semana de fevereiro, 6 pontos passaram por manutenção, sendo três canais com limpeza mecanizada com escavadeiras, dois pontos com limpeza manual dos canais e um ponto com limpeza manual e hidrojateamento nas galerias.