Determinação

Paulista fiscaliza fechamento de bares, restaurantes e comércio com serviços não essenciais

A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Procon e Vigilância Sanitária do município.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, reforça o monitoramento do combate ao novo coronavírus após o aumento de casos em Pernambuco.
Até o dia 17 de março, o município seguirá a determinação do Governo do Estado de Pernambuco de fiscalizar o fechamento, a partir das 20h, de bares, restaurantes e comércio com serviços não essenciais. Nos finais de semana, só irão funcionar os serviços classificados como essenciais.
O secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista, Marcelo Menezes, informa que o município continuará mantendo as devidas providências para conter o avanço da pandemia.
A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Procon e Vigilância Sanitária do município.
Leia também:

Pagamento

Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, iniciou o pagamento do auxílio emergencial da cultura no Clube Municipal de Paratibe, contemplando 357 munícipes, entre artistas e profissionais do transportes escolares.

Em consenso com o Conselho Municipal de Cultura, a secretaria tinha enviado um pedido de urgência para a Controladoria Geral do município para análise do pagamento.

Os repasses dos recursos, oriundos do Governo Federal, visa diminuir os impactos da pandemia, causados pelo Coronavírus na classe artística cultural da cidade e na renda dos trabalhadores do transporte escolar, que tiveram suas atividades paralisadas por decreto estadual, proibiu aulas presenciais nas escolas particulares em todo estado, corroendo o orçamento desses profissionais.

Esse pagamento é um pleito antigo dos atores culturais e totalizou um montante de R$ 1.428,000. O respeito aos trabalhadores e o fomento à cultura é uma marca histórica do Prefeito Yves Ribeiro, que reitera o seu compromisso e o respeito aos cidadãos do município.

De acordo com Sidney Valério, secretário da pasta, a ação de hoje foi realizada por determinação do prefeito Yves Ribeiro e os artistas que não puderam ir devem procurar a Secretaria de Finanças e Cultura para receberem o pagamento.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal