Cooperação

Anderson Ferreira discute retomada econômica com o presidente do BNDS

O prefeito de Jaboatão ressaltou que o município está preparado para firmar novas parcerias.

O prefeito Anderson Ferreira se reuniu com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, na segunda-feira, 1° de março, no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, e entre os assuntos abordados ganhou destaque a retomada da economia diante do cenário provocado pela Covid-19 no País.

“É necessário discutir a pauta econômica e o BNDES tem um papel importante. Temos a preocupação com as pessoas que têm suas atividades paralisadas e precisam de uma garantia de renda para injetar no próprio negócio”, disse o gestor jaboatonense.

Anderson ressaltou que Jaboatão está preparado para firmar novas parcerias com o BNDES, principalmente, se for na abertura de linhas de crédito ou via um fundo garantidor para o setor econômico.

“Seria importante pensarmos numa linha de crédito, tendo o município como avalista. Jaboatão pode ser o ponto de partida. Temos a disposição de colaborar da melhor forma possível”, assegurou.

O presidente Gustavo Montezano disse ao prefeito Anderson Ferreira que o banco trabalha com projetos-pilotos para serem replicados em outros municípios e ressaltou que as boas propostas são importantes para as parcerias.

“Estamos estruturando um projeto de PPP [Parceria Público-Privada] de iluminação pública junto com o município do Jaboatão e colocando o banco de serviços do BNDES à disposição da prefeitura para estruturar outros projetos”, afirmou. 

Leia mais:
>>> Anderson Ferreira inaugura Parque Jefferson de Freitas em Jaboatão Centro

Atualmente, a Prefeitura do Jaboatão e o BNDES têm parceria na área da iluminação pública para implantação de 100% de luzes de LED em todo o município, através de PPP. O assunto também foi tratado pelos dois gestores, durante a visita que fizeram a algumas vias do município, à noite. O investimento previsto é de R$ 140 milhões até o final de 2022.

O prefeito ressaltou que Jaboatão tem atendido a todas as solicitações do banco e está adiantado no cronograma montado em conjunto com o BNDES. Anderson Ferreira e Gustavo Montezano afirmaram considerar que investir neste tipo de iluminação é importante, não só porque gera mais economia de recursos e reduz o consumo, mas porque traz maior sensação de segurança à população.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal