Retorno

Recuperado da Covid-19, Dom Fernando celebra missa em Olinda

O arcebispo precisou ficar isolado por duas semanas e não participou de atividades importantes da Arquidiocese de Olinda e Recife durante este período.

Depois de duas semanas afastado por conta da Covid-19, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido,  recuperado da doença, voltou a celebrar na Catedral da Sé, no Alto da Sé, em Olinda, no último domingo, 28 de fevereiro. O sacerdote agradeceu as orações e o apoio dos fiéis e dos profissionais de saúde.

“Passar por algo assim é experimentar a fragilidade humana, sentir-se igual, e também privilegiado diante dos tantos casos bem mais graves enfrentados por muitos”, declarou o arcebispo, em nota.

Leia também:
>>>Dom Fernando testa positivo para Covid-19 e cumpre quarentena em casa
>>>Dom Fernando se mantém clinicamente estável após contrair Covid-19

“Precisamos redobrar os esforços para evitar o colapso das nossas estruturas médicas e assistenciais”, expressou o arcebispo.

Dom Fernando Saburido foi internado no Hospital Esperança do Recife, na Ilha do Leite, com sintomas de Covid-19, no último sábado, 13 de fevereiro. A confirmação do quadro da doença veio na manhã da segunda-feira, 15 de fevereiro, pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, Padre Luciano Brito.

O metropolita precisou ficar isolado e não participou de atividades importantes da Arquidiocese de Olinda e Recife durante este período. A missa da Quarta-feira de Cinzas, na Catedral da Sé, em Olinda, por exemplo, foi celebrada pelo padre Luciano Brito.

Divulgação da recuperação

O arcebispo Dom Fernando Saburido, comunicou, por meio da Pastoral de Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR), que vai poder voltar às atividades pastorais depois de se recuperar da Covid-19. A afirmação do quadro de melhora do metropolita foi feita pela médica que assiste o sacerdote, Rita de Cássia Ferreira, em uma declaração médica divulgada na última quarta-feira, 24 de fevereiro.

Dom, Dom Fernando está curado da Covid-19 e retorna atividades na Arquidiocese
Nota enviada pelo metropolita. Foto: Divulgação AOR

Em nota enviada, o metropolita agradeceu a equipe que o acompanhou e expressou um sentimento de gratidão a médica que ficou responsável por ele no período de isolamento causado pela Covid-19.

“Na pessoa da amável Dra. Rita de Cássia Ferreira, médica do Hospital Esperança, quero agradeço muito a todo(a)s que, com zelo edificante, cuidaram de mim no hospital e em minha residência, sem levar em conta os riscos durante o período do tratamento”, disse Dom Fernando.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal