Recesso

Prefeito de Florianópolis define lockdown e viaja de férias para Cancún-MEX

O prefeito Gean Loureiro chegou a gravar, do hotel em que estava hospedado no Caribe, pronunciamentos sobre as novas restrições.

O prefeito de Florianópolis-SC, Gean Loureiro (DEM), determinou lockdown direto da paradisíaca cidade mexicana de Cancún, causando revolta de grande parte da população.

Os políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a população não é uma novidade no Brasil, no fim do ano passado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viajou a Miami para passar o fim de ano.

Ao longo dos últimos dias, Gean discutia novas medidas de isolamento com outros prefeitos e o governo de Santa Catarina, enquanto passava férias sob o sol do México. O prefeito chegou a gravar, do hotel em que estava hospedado no Caribe, pronunciamentos sobre as novas restrições enquanto estava bem longe da capital catarinense.

Ver mais:

>> Bruno Covas é criticado por fechar São Paulo e ir à jogo no Maracanã

>> Doria viaja para Miami logo depois de decretar volta da fase vermelha

Após as críticas, o prefeito publicou um texto nas redes sociais, na noite de domingo (28), pediu desculpas e antecipou o retorno do México, onde permanecia em férias, desde a semana passada.

“Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade. Quem me acompanha sabe que sempre estive e estarei na linha de frente em todos os momentos críticos da nossa cidade, sem jamais me omitir. Mesmo assim, recebo com humildade as merecidas críticas por esse episódio, as quais procurarei recompensar com total dedicação e muito trabalho”, disse o prefeito de Florianópolis.

A capital catarinense vive um aumento de casos da Covid-19 e tem Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) lotadas. Na manhã de domingo, 99 pessoas esperavam na fila por leitos de UTI em Santa Catarina. A taxa de ocupação de leitos SUS está em 92,2%.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal