Decisão

Lula cogita expulsar Marília Arraes do PT, diz coluna do O Globo

O ex-presidente Lula estaria considerando expulsar do PT a deputada federal Marília Arraes (PE). De acordo com a jornalista Amanda Almeida, da coluna de Lauro Jardim do O Globo, “Ele não tem gostado da insubordinação da deputada e neta de Miguel Arraes às determinações do partido.”

O gatilho para essa decisão de Lula teria sido a candidatura avulsa da deputada para a 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados, derrotando a candidato do próprio partido. E mais recentemente, ficou do lado de Artur Lira sobre o sistema híbrido na volta aos trabalhos da Casa.

Leia mais:
>>> Ex-secretário de Paulo Câmara cobra atitude do PT por afronta de Marília Arraes

Respostas

A assessoria de Marília Arraes afirmou que a deputada não irá comentar a coluna do O Globo “por não se tratar de uma informação oficial”. Doriel Barros, Presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, através de sua assessoria de imprensa, disse que também não iria se pronunciar até que o PT nacional se manifeste de maneira oficial. Ainda afirmou que são “cmentários paralelos, de bastidores, não sabemos o que é real ou não”.

Cobrança

O ex-Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, em seu perfil no Instagramcobrou uma postura da direção nacional do PT após a deputada federal Marília Arraes,  derrotar o próprio partido e ter sido eleita ao cargo de segunda secretaria da Câmara Federal.

“Até quando a Direção Nacional do PT vai tolerar a postura desrespeitosa e de afronta às decisões coletivas que essa moça faz questão de tomar?”