Benefício

Câmara Municipal aprova Crédito Popular do Recife

Iniciativa beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário.

A Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo 02/2021, em sessão plenária realizada, de forma remota, na manhã desta segunda-feira, 1° de março. A iniciativa beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário com a concessão de crédito de até R$ 3 mil.

A matéria começou a tramitar na semana passada após o pedido de dispensa de prazo solicitado pelo vereador Samuel Salazar (MDB).

O líder do governo celebrou a aprovação do projeto.

“Mais uma vez ratifico a importância da criação do Crédito Popular do Recife, que é de extrema importância para a retomada da economia nesse período de pandemia. Dessa forma, nós, vereadores, cumprimos de forma célere o papel de legislar em prol do povo do Recife.  Agora o projeto segue para sanção do Prefeito João Campos para que a população possa ter o crédito liberado para empreender”, enfatizou.

Leia mais:
>>> Vereador sugere fim de tratamento diferenciado para militares na Câmara do Recife

Os beneficiários poderão quitar o pagamento do crédito em até 12 parcelas, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês. O grande diferencial do Crédito Popular do Recife é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, terá como benefício a isenção de pagamento da 12ª, que ficará por conta da prefeitura, medida que equivale a praticamente compensar os juros pagos nas cobranças anteriores.

Outro diferencial é que o Crédito Popular não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá seis meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) parabenizou a iniciativa do prefeito João Campos.

“No município do Recife nós temos um Prefeito que vai na contramão direta do Governo Federal que ousa querer desconstitucionalizar o percentual da saúde e da educação dizendo que esses valores seriam para o auxílio emergencial, um governo que é responsável por 250 mil mortos, um governo que é responsável pelo Brasil está à deriva, um governo que é responsável pelo volume absurdo de desemprego que nós temos hoje no Brasil. Acredito que o nosso grande lema agora tem que ser “vacina, vida e emprego””, disse a parlamentar. 

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal