Imunização

Cabo: Mais de 800 idosos acima de 80 anos foram vacinados em mutirão no fim de semana

Por meio da Secretaria de Saúde do município, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou em mutirão realizado neste fim de semana 894 idosos acima dos 80 anos, atingindo 64% da meta. O município havia recebido, na última quarta-feira (24), 1.400 unidades da vacina Oxford/AstraZeneca, quantidade suficiente para imunizar 65% da população desse grupo.

O restante da vacina, 506 doses, que não foram utilizadas nesta sexta e sábado, serão redirecionadas às pessoas inscritas na fila de imunização. A equipe volante do Cabo vai continuar o processo, visitando as casas dos cadastrados dessa faixa etária durante a semana.

O mutirão de vacinação do município disponibilizou seis centros de vacinação distribuídos por várias regiões da cidade: Escola Prefeito Eronides Soares -Pontezinha, Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa – R. Vicente Escola Yanez Pinzon, Ponte dos Carvalhos, Escola Padre Antônio Melo Costa – Charneca, Escola Dr Marivaldo Burégio-Centro, Escola Professor Antônio Benedito da Rocha– Garapu, Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – PE 28 Km 8, 8.

O Plano de vacinação, que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus, foi lançado no dia 18 de janeiro pelo prefeito Keko do Armazém, junto à secretária de Saúde, Ana Albuquerque. Atualmente, o município segue operando as etapas do planejamento, de acordo com o calendário federal.

Leia também:
>>>Cabo inicia vacinação de idosos acima de 80 anos contra a covid-19

Início da vacinação

Com a chegada de mais doses das vacinas contra a covid-19, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresenta novas ações de combate à pandemia no município. A Secretaria Municipal de Saúde inicia na sexta-feira (26) um mutirão de vacinação  que segue até o sábado (27). Dessa vez o foco será nos idosos com idade a partir de 80 anos. A ação acontece das 8h às 13h.

A vacinação para esse grupo será realizada em seis escolas do município. Nesta quinta-feira (25/02), o município  recebeu novas doses da vacina Sinovac (Butantan).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho