Prevenção

Prefeitura do Paulista aplica quase 200 metros de lonas em áreas de risco desde o início do ano

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou para chuva moderada a forte. 

O final de semana, que encerra o mês de fevereiro, é marcado pela chuva. Desde a sexta-feira (26), os órgão previsão do tempo alertam sobre o nível pluviométrico no Estado de Pernambuco. Pensando nas fortes chuvas, principalmente, nas comunidades mais vulneráveis nos morros de Paulista, a Defesa Civil está atenta pelo 153 para alguma emergência.

No trabalho de prevenção de deslizamento de terra em áreas de morros, desde o início da gestão, já foram colocados quase 200 metros de lonas.

Ver mais:

>> Paulista retoma vacinação, após chegada de 3.100 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca

>> Em menos de 60 dias, Paulista tem balanço positivo de ações em combate às arboviroses

>> Paulista: saiba como fazer o recadastramento do auxílio moradia

Segundo a secretária executiva de Defesa Civil de Paulista, Jordana Costa, além da colocação de lonas em áreas de risco, todas as vistorias técnicas foram realizadas.

“Zeramos as vistorias e isso é gratificante, pois deixa a população mais tranquila no período de fortes chuvas”, disse. O serviço faz um levantamento da checagem do grau de segurança estrutural dos imóveis erguidos no município.

Ao discar o número 153, que te encaminha à central da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a pessoa informa a ocorrência.

Auxílio moradia

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, executou na quinta-feira, 25 de fevereiro, o recadastramento do auxílio moradia em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A pedido da Controladoria Geral do Município, a Secretaria dará início a um novo cadastramento das famílias, promovendo uma análise dos perfis socioeconômicos dos atuais beneficiários. Após o recadastramento, será liberado o pagamento do auxílio referente ao mês de fevereiro.

O Serviço será realizado até o dia 08 de março de acordo com a distribuição de fichas com letras por ordem alfabética, para evitar aglomerações diante do cenário da pandemia. É necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência, contrato de aluguel e cartão do NIS.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal