Paulista

Prefeito Yves paga 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Combate às Endemias (ACE)

"Estamos trabalhando duro em busca de recursos para a cidade não parar mediante essa grande crise da pandemia.", destacou o gestor municipal.

Por determinação do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), a Secretaria municipal de Saúde realizou o pagamento do 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Combate às Endemias (ACE), vigilância em saúde, na sexta-feira, 26 de fevereiro. 

No enfrentamento à Covid-19, com todos os cuidados necessários, as participações dos ACS e ACE na orientação à população, é fundamental na busca ativa por pacientes sintomáticos, na multiplicação de informações, além das contínuas visitas domiciliares – dando continuidade aos serviços essenciais de apoio na organização do fluxo de atendimentos dos pacientes com sintomas de síndrome gripal e Covid-19 nas unidades de saúde. 

Prefeito Yves do Paulista pretende alcançar 350 mil vacinas para 50% da população
O prefeito do Paulista Yves Ribeiro/ Foto: Reprodução/ Instagram

O compromisso com os trabalhadores é marca registrada na gestão do prefeito Yves Ribeiro.

“Estamos trabalhando duro em busca de recursos para a cidade não parar mediante essa grande crise da pandemia”, disse o prefeito.

Outras patologias

No combate ao mosquito da dengue, chicungunha, impulsionado ainda mais no inverno, as atividades de prevenção e controle dessa patologia vêm sendo baseadas na estratégia de gestão integrada proposta em políticas de saúde, nas quais os atores centrais são o Agente de Combate à Endemias (ACE) e o Agente Comunitário de Saúde (ACS).
 
Leia também:

Yves com governador Paulo Câmara

Em reunião com o governador Paulo Câmara, na sexta-feira, 26 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas, o prefeito Yves Ribeiro adiantou que a cidade será um canteiro de obras, resgatando a empregabilidade e valorização local.

A iniciativa será realizada numa parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Paulista. Para tanto, o município também buscará recursos por meio de emendas parlamentares e iniciativa privada para completar o projeto.

O Governo de Pernambuco assegurou investimento de R$ 800 mil reais para a infraestrutura e mobilidade urbana. O recurso será investido para ligar Nossa Prata a Maranguape I.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal