Reunião

Prefeito Eduardo Honório recebe vereadores para avaliar retorno das aulas presenciais em Goiana

O encontro aconteceu na sexta-feira, 26 de fevereiro, e contou com a presença de representantes da Associação dos Professores da Rede Particular de Ensino e do Conselho Municipal de Ensino.

Na manhã da sexta-feira, 26 de fevereiro, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório recebeu em seu gabinete representantes da Associação dos Professores da Rede Particular de Ensino e do Conselho Municipal de Ensino que querem a volta das aulas presenciais.

O pleito contraria o decreto municipal n.° 014/2021, anunciado nesta semana e que estabelece, dentre outras medidas temporárias restritivas de combate à Covid-19 no município, a suspensão de aulas regulares, de forma presencial, nas redes pública, privada, inclusive técnica e universitária.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Eduardo Batista (PSL), acompanhado dos vereadores Ibson Gouveia (Podemos), Alexandre Carvalho (PSB), Édson da Farmácia (PRTB), Mário do Peixe (PSL) e Ana de Marcílio (PL).

Leia mais: 
>>> Prefeito Eduardo Honório decreta novas medidas no combate ao Covid, em Goiana

O prefeito Eduardo Honório disse na reunião que está aberto ao diálogo e que a prefeitura estará monitorando e avaliando a evolução e o resultado das ações previstas no decreto para que o município não avance no aumento de casos da Covid-19. Com a redução do número de infectados em Goiana, será possível reconsiderar o retorno das aulas presenciais na cidade.

Ao todo, desde o início da pandemia até a presente data, a cidade contabiliza 93 óbitos e 2.639 casos confirmados da doença.

Medidas de combate a Covid em Goiana

Após as novas determinações do governo do Estado de Pernambuco, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu nesta quarta-feira (24) em caráter emergencial o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e definiu sobre a intensificação das medidas restritivas, de modo excepcional e temporário, para conter a disseminação da covid-19 no município.

De acordo com o decreto n.° 014/2021, no período de 24 de fevereiro até 15 de março, os estabelecimentos de serviços e comércio no município devem funcionar exclusivamente das 7h às 17h, exceto os considerados essenciais. Já o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares passa a ser de 5h às 20h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal