Expectativa

Pernambuco pode receber até 110 mil doses da Coronavac no início da próxima semana

Até o próximo domingo (28), o Ministério da Saúde pretende receber uma nova remessa do Instituto Butantan com 2,7 milhões de doses para distribuição nos estados brasileiros.

Até o próximo domingo (28), o Ministério da Saúde espera receber mais de 2,7 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica SinoVac. A expectativa é de que o estado de Pernambuco receba ainda na próxima semana, um total de 110 mil doses do imunizante CoronaVac. Esse número representa cerca de 4,1% do total de doses que será entregue ao país.

A vacina CoronaVac é um dos dois imunizantes aprovados de forma emergencial no Brasil. O início da vacinação no país começou no mês de janeiro com a aplicação em uma profissional no estado de São Paulo. De lá para cá, milhares de brasileiros pertencentes aos grupos prioritários estão recebendo as duas doses da vacina.

Leia também:
>>>Pernambuco recebe 82 mil novas doses de vacina que serão destinados aos idosos

Distribuição das vacinas

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro passado, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados e ao Distrito Federal cerca de 15 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, dos quais 4 milhões de doses foram da vacina AstraZeneca/Fiocruz e 11 milhões de doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan.

Caso se confirmem os cronogramas de entrega das vacinas, o ministério estima que, até julho, seja feita a vacinação de até 50% dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Até o momento foram vacinadas mais de 6,5 milhões de pessoas de grupos prioritários. Os dados e o andamento da campanha de imunização podem ser consultados no LocalizaSUS.

Último abastecimento em Pernambuco

Pernambuco recebeu, na noite da quarta-feira (24), mais 48 mil unidades da vacina Sinovac/Butantan, o que possibilitará avançar na proteção dos trabalhadores de saúde em ambas as doses, beneficiando todo o território pernambucano. Com os imunizantes que chegaram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes às 20h, Pernambuco finalizou o dia com mais 130 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Pela manhã, já haviam chegado 82 mil unidades da farmacêutica AstraZeneca/Universidade de Oxford, desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzidas pelo Instituto Serum, na Índia, que garantirão a primeira dose para idosos entre 80 e 84 anos de idade, em todos os municípios do Estado.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal