Protesto

Motoristas de aplicativo realizam paralisação em Pernambuco na próxima segunda (1º)

Manifestações acontecerão no Recife e em Caruaru. Os profissionais cobram o reajuste tarifário da categoria.

O mês de março começará com uma paralisação no Recife e em Caruaru. Na próxima segunda-feira (1º), motoristas de aplicativo marcaram um ato cobrando reajuste de tarifas. No Recife, os profissionais vão se concentrar, às 7h em frente ao Classic Hall, na pista local.

De lá, eles vão seguir em carreata até a sede da Uber e da 99. O objetivo, de acordo com informações é chamar atenção para o reajuste tarifário da categoria que segue defasado.

Na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, a manifestação será realizada no Pátio de Eventos do município.

A categoria reclama que desde 2016, não há qualquer tipo de reajuste e inclusive, as empresas passaram a pagar menos aos motoristas.
 
O presidente da AMAPE – Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, explica o motivo do protesto.
“O combustível passa dos R$ 5 e a tarifa dos aplicativos, nunca aumentou. São 4 anos acumulando prejuízos e hoje os valores estão mais baratos que o litro da gasolina”.

O movimento está sendo divulgado nas redes sociais com a hashtag #ReajusteJá.

Leia também:
>>>Governo de Pernambuco e Uber formam parceria para levar idosos à vacinação, de graça; saiba como

“Desde 2016 quando os aplicativos chegaram, não houve nenhum reajuste na tarifa. As empresas brigam entre si e hoje os motoristas recebem menos do que quando iniciou”, completa.

Em nota enviada a 99 disse estar aberta ao diálogo e que prioriza a melhoria contínua dos ganhos dos motoristas parceiros.

“Nesse sentido, a empresa viabiliza parcerias e condições especiais nos preços dos combustíveis, manutenção de carros e aluguel com agências para reduzir os gastos dos parceiros. Um exemplo disso é o desconto de 5% em postos Shell. Estamos acompanhando de perto o movimento de alta dos combustíveis e abertos ao diálogo com motoristas e governo para construir uma solução que seja benéfica para todos. Entendemos que nossa contribuição deve ser reduzindo o custo que os parceiros e parceiras têm e trazendo mais eficiência para suas rotinas”, explica a nota.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal