Opção

Leis do deputado Clodoaldo Magalhães estão disponíveis em aplicativo da Alepe

O app "Está na Lei", lançado pela Alepe, apresenta uma lista das leis, facilitando o acesso e o entendimento das normas que asseguram os direitos e deveres dos cidadãos, dentre elas, leis da autoria do Deputado Clodoaldo Magalhães.

Você já conhece a lei que proíbe o aumento abusivo de preços dos produtos e serviços no estado durante a pandemia? É a lei 1016/2020, de autoria do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), que abrange também situações de vulnerabilidade social e calamidade. Se você não conhece, agora pode acessar todos os detalhes dessa e outras leis da Casa Joaquim Nabuco no aplicativo “Está na Lei”, lançado na última quinta-feira, 25 de fevereiro.

O objetivo é facilitar o acesso do povo a toda produção da Casa Joaquim Nabuco de forma prática, descomplicada e objetiva. No caso da lei citada acima, por exemplo, a multa é de R$ 600 a R$ 50 mil em caso de descumprimento. Todo esse detalhamento pode ser visto pelo software. 

Leia também:
>>> Alepe lança aplicativo para facilitar acesso do cidadão a leis estaduais

“É a importância de dar transparência, de catalogar, de fazer a história legislativa ficar a disposição de todos os usuários, de todos os pernambucanos, de todos os contribuintes que precisam ter acesso as leis, ao conteúdo e criar cidadania”, ressaltou o deputado Clodoaldo Magalhães. 

Leis do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB-PE).
Deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB-PE). Foto: Reprodução/Rede Social

Já na tela inicial, o app apresenta uma lista com temas de grande relevância para o dia a dia das pessoas, onde estão categorizadas várias leis que dispõem sobre os direitos e deveres para os cidadãos pernambucanos, como por exemplo,as leis da Cidadania, Criança e Adolescentes, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Pessoa com Deficiência, Estatuto do Idoso, Mulher, Direito do Consumidor e as ações de combate e prevenção à Covid-19.

“A partir do momento que você tem acesso a essas informações, ao conteúdo de todas as leis, você passa a ter instrumentos para reivindicar os seus direitos”, comentou Clodoaldo Magalhães.

Com o “Está na Lei”, a Assembleia avança na conexão com a sociedade, disponibilizando uma ferramenta pioneira que cumpre uma importantíssima função social que contribui para que os cidadãos e cidadãs conheçam mais sobre seus direitos.O app “Está na Lei” está disponivel para os sistemas Android ou IOS e pode ser baixado pela loja do celular ou pelo portal geral da Alepe (www.alepe.pe.gov.br).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal