Proposta

Projeto do Pastor Cleiton Collins quer Igrejas como Serviços Essenciais em Pernambuco

Para o deputado, "é o momento do acolhimento, da fé, das orações, de levar as pessoas a se tranquilizarem também, pois isso é remédio".

O deputado Estadual Pastor Cleiton Collins (PP) deu entrada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), em um Projeto de Lei que classifica a Igreja como serviço essencial no Estado. O PL está em tramitação nas comissões da Casa legislativa.

Para o autor do Projeto, as Igrejas têm um papel importante na sociedade.

“Ela sempre atuou em todos os momentos da vida das famílias e principalmente agora no tempo da calamidade. É ela que está ali também como o pronto socorro da alma, da mente, onde muitas pessoas estão instáveis, entrando em depressão. O papel da Igreja neste tempo de pandemia é muito importante e não pode parar. Ela deve estar junto com todos os serviços essenciais trabalhando como um hospital da alma. É o momento do acolhimento, da fé, das orações, de levar as pessoas a se tranquilizarem também, pois isso é remédio. E ela não pode fechar nesse momento”, finalizou Collins.

Ver mais:

>> Pastor Cleiton Collins pede ao Governo de PE a flexibilização para volta das crianças nas Escolas Bíblicas Dominicais

>> Na Alepe, Pastor Cleiton Collins registra Dia de Combate ao Alcoolismo

>> Pastor Cleiton Collins preside sessão na Alepe e aprova Frente Parlamentar em defesa da Vida e da Família

O Governo do Estado decretou toque de recolher em todos os municípios do Estado em decorrência do aumento de casos da Covid-19.

Flexibilização 

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) solicitou ao Governo de Pernambuco a flexibilização para volta das crianças nas Escolas Bíblicas Dominicais, seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19.

Segundo o parlamentar, as igrejas estão cumprindo os protocolos de segurança corretamente para garantir a segurança das pessoas.

O Pastor informou seu envolvimento com a área de saúde, seu trabalho dia a dia com moradores em situação de rua e famílias que estão sofrendo com todo esse momento ruim que está sendo atravessado. Além de sua pretensão em atuar mais vigorosamente nos próximos dois anos de mandato.

“Nós parlamentares já enviamos nossas contribuições, logo no começo da pandemia, enviando a quase 100% de nossas emendas, de nossos recursos para tanto o Governo do Estado, quanto dos municípios. O Governo do Estado também vem fazendo sua parte, de campanhas para evitar aglomerações, a proibição das festividades do carnaval”, explicou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria do Pastor Cleiton Collins

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal