Anúncio

Mais de 1.600 policiais vão atuar na fiscalização das medidas restritivas em PE

Depois que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou novas medidas de restrições em cidades pernambucanas, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, explicou, durante a coletiva de imprensa, como será realizado o plano de fiscalização sanitária nas três regionais com medidas restritivas a partir desta sexta (26). De acordo com o feche da pasta, mais de 1.600 policiais estarão atuando no período da medida restritiva.

“Nosso objetivo é fazer fiscalização juntamente com o poder público municipal local. Da parte da segurança, teremos um reforço extraordinário de 1.690 policiais, durante esses 14 dias de operações, com investimento de cerca de R $ 360 mil. Bombeiros militares, policiais civis e militares armados nas ruas fazendo supervisão”, finalizou Pádua.

Até o dia 10 de março, todas as atividades econômicas e sociais estarão proibidas, entre 20h e 5h. Nos 63 municípios das II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, respectivamente. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.

Leia também:
>>>Pernambuco proíbe atividades não essenciais entre 22h e 5h em todo o território; saiba quando passa a valer

Confira a coletiva completa:

https://www.facebook.com/governope/videos/795067241093550

Restrição em todo o Estado

O Governo de Pernambuco anunciou nesta sexta-feira (26), novas medidas restritivas, válidas para todo o território. A partir da noite do próximo sábado (27.02), até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre as 22h e as 5h. A decisão, comunicada pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, tem o objetivo de conter o novo avanço da doença, que pressiona o sistema de saúde estadual, registrando atualmente uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%.

Na última quarta-feira (24.02), o governador já havia divulgado ações restritivas para 63 municípios do interior. Nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) II, IV e IX, com sedes em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri, as atividades econômicas e sociais estão proibidas, entre 20h e 5h. Nos próximos dois finais de semana, as atividades estarão proibidas entre 17h e 5h, nessas regionais.

“A polícia e os órgãos de fiscalização estarão nas ruas para observar o cumprimento desse novo decreto. Vamos monitorar os dados minuto a minuto neste fim de semana e, caso os índices permaneçam piorando, novas medidas restritivas podem ser anunciadas já no início da próxima semana”, advertiu Paulo Câmara.

Plataforma Meu Exame

Para otimizar o acesso da população aos resultados dos exames para Covid-19, o Governo de Pernambuco lança, na quinta-feira (25), uma plataforma Meu Exame. No espaço online, o paciente que realizou o RT-PCR na rede pública pode acompanhar o processamento da amostra e conferir o andamento e o resultado por meio do ambiente digital.

O Meu Exame é mais um instrumento de apoio à população durante uma pandemia da Covid-19, com o auxílio da tecnologia.

“Além de otimizar uma divulgação dos resultados dos exames, uma plataforma evitar que uma população se desloque até os centros de testagem ou entrar em contato por e-mail ou telefone com uma secretaria em busca de informações”, ressaltou o secretário Longo.