Estratégia

Força-tarefa contra COVID-19 começa neste final de semana em Vitória de Santo Antão

Começa neste final de semana as ações da força-tarefa de combate ao coronavírus em Vitória de Santo Antão. O foco das ações acontece na Praça da Dom Luís de Brito, conhecida como Praça da Matriz, onde forma registradas aglomerações no último final de semana.

De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a medida é educativa. “Vamos trabalhar ativamente para que as pessoas se conscientizem que, apesar das relações interpessoais é indiscutível, neste momento, que as aglomerações não podem acontecer”, explicou ele. Além da vigilância sanitárias fiscalizando os bares e restaurantes, a AGTRAN, a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar, além do Corpo do Bombeiros estão em conjunto com medidas de orientação e controle.

Prefeito de Vitória de Santo Antão com Equipe. Foto: Divulgação

Veja Mais: Brasil tem novo recorde de mortes diárias por Covid-19, diz Fiocruz; veja número

Em Vitória, até (26/02), 2.702 casos confirmados, 2.371 recuperados e 185 perderam a vida em consequências do novo coronavírus. A cidade conta com 10 leitos Covid na Apami, todos disponíveis; no Hospital Santa Maria são 5 leitos, com 1 ocupado. No Hospital João Murilo de Oliveira, da rede Estadual, são 10 leitos de enfermaria, com 6 ocupados, e 10 leitos de UTI, com 9 sendo utilizados. No total 48,5% de ocupação.

MEDIDAS RESTRITIVAS – Nesta sexta-feira (26/02) o governo do Estado anunciou novas medidas restritivas, válidas para todo o território, o que inclui Vitória de Santo Antão. Por doze dias, a partir da noite deste sábado (27.02), até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre as 22h e as 5h. A decisão de Paulo Câmara chega quando o sistema de saúde de Pernambuco passou a registrar uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%.

Leia mais:
>>> Prefeitura da Vitória sanciona auxílio emergencial para entidades carnavalescas

Prefeito da Vitória de Santo Antão divulga diagnóstico de como recebeu município da gestão anterior