Estratégia

Força-tarefa contra COVID-19 começa neste final de semana em Vitória de Santo Antão

“Vamos trabalhar ativamente para que as pessoas se conscientizem que, apesar das relações interpessoais é indiscutível, neste momento, que as aglomerações não podem acontecer”, explicou Prefeito

Começa neste final de semana as ações da força-tarefa de combate ao coronavírus em Vitória de Santo Antão. O foco das ações acontece na Praça da Dom Luís de Brito, conhecida como Praça da Matriz, onde forma registradas aglomerações no último final de semana.

De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a medida é educativa. “Vamos trabalhar ativamente para que as pessoas se conscientizem que, apesar das relações interpessoais é indiscutível, neste momento, que as aglomerações não podem acontecer”, explicou ele. Além da vigilância sanitárias fiscalizando os bares e restaurantes, a AGTRAN, a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar, além do Corpo do Bombeiros estão em conjunto com medidas de orientação e controle.

Vitória de Santo Antão, Força-tarefa contra COVID-19 começa neste final de semana em Vitória de Santo Antão
Prefeito de Vitória de Santo Antão com Equipe. Foto: Divulgação

Veja Mais: Brasil tem novo recorde de mortes diárias por Covid-19, diz Fiocruz; veja número

Em Vitória, até (26/02), 2.702 casos confirmados, 2.371 recuperados e 185 perderam a vida em consequências do novo coronavírus. A cidade conta com 10 leitos Covid na Apami, todos disponíveis; no Hospital Santa Maria são 5 leitos, com 1 ocupado. No Hospital João Murilo de Oliveira, da rede Estadual, são 10 leitos de enfermaria, com 6 ocupados, e 10 leitos de UTI, com 9 sendo utilizados. No total 48,5% de ocupação.

MEDIDAS RESTRITIVAS – Nesta sexta-feira (26/02) o governo do Estado anunciou novas medidas restritivas, válidas para todo o território, o que inclui Vitória de Santo Antão. Por doze dias, a partir da noite deste sábado (27.02), até o dia 10 de março, estará proibida qualquer atividade não essencial, entre as 22h e as 5h. A decisão de Paulo Câmara chega quando o sistema de saúde de Pernambuco passou a registrar uma taxa de ocupação de UTI acima dos 90%.

Leia mais:
>>> Prefeitura da Vitória sanciona auxílio emergencial para entidades carnavalescas

Prefeito da Vitória de Santo Antão divulga diagnóstico de como recebeu município da gestão anterior

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal