Mudança

Suplente, Manoel Jerônimo pode assumir cadeira na Alepe, após deputado ser cogitado em Secretaria do Governo

O defensor público Manoel Jerônimo pode assumir a cadeira caso haja a confirmação da possível saída do deputado João Paulo Costa.

O defensor público Manoel Jerônimo (PROS), que é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), pode assumir a cadeira do deputado estadual João Paulo Costa, caso o parlamentar assuma a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado.

Com a reforma administrativa em andamento no Palácio do Campo das Princesas, o suplente tem chance de se manter na Alepe pelos próximos dois anos de mandato.

Em outubro de 2018, o político tentou chegar a Casa Joaquim Nabuco através da Justiça Eleitoral, mas teve seu pleito negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Na ocasião, Jerônimo protocolou petição no órgão para assumir a vaga de José Queiroz (PDT), com o argumento de que o deputado eleito se enquadrava na Lei da Ficha Suja, devido a suposto ato doloso de improbidade administrativa praticado no exercício do mandato de Prefeito de Caruaru.

Ver mais:

>> João Paulo Costa aprova projeto que cria medidas contra doenças infectocontagiosas em asilos

Possibilidade

O deputado estadual pelo Avante, João Paulo Costa é o nome cotado para assumir a Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado no lugar do presidente estadual do PSB e secretário da pasta desde janeiro de 2019, Sileno Guedes.

Segundo informações do FalaPE, Sileno deve assumir a Chefia do Gabinete do governador Paulo Câmara.

João Paulo Costa tem 29 anos e é formado em Gestão Pública, já exerceu os cargos de Gerente de Patrimônio e Gerente Regional de Planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), além de dirigir uma rede de escola privada. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o político é presidente da Comissão de Esportes e Lazer da casa.

Com a troca das cadeiras, o governador Paulo Câmara e o prefeito João Campos poderiam acomodar mais um grupo aliado das últimas eleições municipais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal